Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

AMIC PR inaugura nova sede

Cerimônia restrita ocorreu na manhã desta segunda-feira, com presença de autoridades locais e diretoria da entidade.

  • 28/06/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
AMIC PR inaugura nova sede

A AMIC PR inaugurou, na manhã desta segunda-feira, (28), a nova sede da entidade, a chamada “Casa do Empreendedor”. O prédio fica na Rua Maranhão, número 92, próximo do Centro Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel.

A cerimônia, restrita por conta da pandemia do novo coronavírus, contou com a presença de autoridades políticas locais, diretoria, ex-presidentes e funcionários da entidade, que, juntos, descerraram a placa de inauguração e abriram as portas da nova Casa do Empreendedor.

“É um momento de muita emoção, aguardado por todos que fazem parte da história da entidade. Agora, temos a Casa do Empreendedor, um espaço novo, sustentável que ressalta a importância da nossa história, inclusive para Cascavel. Nossa caminhada se confunde com a caminhada do município e somos muito felizes pela nossa expansão. Gratidão resume, a todos que nos apoiam de alguma forma”, resumiu a presidente da AMIC PR, Sônia Xavier.

Para o vice-presidente, o dia foi histórico e reforça a representatividade da AMIC PR na região. 

“Estamos colhendo frutos de uma história que foi construída com muito esforço por outras diretorias. Essa inauguração é um marco para nossa entidade”, afirmou o vice-presidente da AMIC PR, João Schemberg.

Na solenidade, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, destacou a importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento da cidade. “Ser micro e pequeno empresário é ter persistência. Nós, enquanto poder público, temos o dever de desburocratizar e incentivar o crescimento destes empresários que fazem girar a economia local. Temos orgulho de ter a AMIC PR enquanto parceira, uma entidade importante para nossa cidade e para o nosso país”, ressaltou.

Durante o evento, o presidente da Conampe (Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais), Ercílio Santinoni, reforçou a importância da AMIC PR no apoio às micro e pequenas empresas. 

“A AMIC PR, em parceria da Conampe, oferece cursos, palestras, seminários, conta com parcerias e com convênio de saúde – tudo com nível excelente de atendimento. Por tudo isso, e pelo apoio sempre dado às micro e pequenas empresas, me sinto feliz e saudoso por conhecer e fazer parte da história desta entidade, que é a mais importante da América Latina”, destaca.

Homenagens

Durante a cerimônia, a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier, recebeu da Câmara de Vereadores, uma Moção de Aplausos pelo aniversário de 37 anos da entidade. A homenagem, aprovada em sessão no mês passado, foi entregue pelo presidente da Câmara de Cascavel, Alécio Espínola, e pelo vereador que propôs a homenagem, Sidnei Mazutti.

"A AMIC PR é uma entidade séria, que cresce a cada dia e apoia o empreendedor. Todos os empresários cascavelenses são importantes e merecem esse reconhecimento", afirmou Alécio.

A AMIC também recebeu homenagem pela nova sede, das mãos do presidente do Conselho Administrativo do Sicoob PR, Guido Bresolin Junior.

"A entidade é tão importante que não é reconhecida só no Oeste do PR ou no Estado, e sim no mundo todo, pela sua história e apoio às micro e pequenas empresas”.

A cerimônia foi encerrada com benção ecumênica e descerramento da placa de inauguração. No período da tarde, a partir das 13h30, a Casa do Empreendedor está de portas abertas para associados e empresários conhecerem a estrutura.

Sobre a nova sede

A Casa do Empreendedor fica na Rua Maranhão, número 92, perto do Ginásio de Esportes Ciro Nardi, em Cascavel. O prédio tem 855 metros quadrados e se tornou referência em sustentabilidade, com certificação LEED, nível Platinum. Esta é a segunda obra da região Oeste, a primeira em Cascavel, considerada construção verde: com aproveitamento de água da chuva, geração de energia solar, prédio automatizado, dentre outros recursos que tornam o prédio amigo do meio ambiente.

 “É um dever nosso, enquanto instituição, ser exemplo para outras empresas no quesito sustentabilidade, e temos muito orgulho de ser o primeiro prédio de Cascavel com essa certificação”, finaliza a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.

Fonte: Assessoria