Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cascavel tem a primeira obra com certificação LEED nível Platinum

No País, são 1.645 empreendimentos certificados LEED. Deste total, 65 são Platinum.

  • 25/06/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Cascavel tem a primeira obra com certificação LEED nível Platinum

Cascavel tem a primeira construção reconhecida internacionalmente como construção verde. A certificação LEED nível Platinum é a segunda na região Oeste do Paraná. O prédio que recebeu o selo é a nova sede da Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná e que será inaugurado no próximo dia 28 de junho, segunda-feira.

No País, são 1.645 empreendimentos certificados LEED. Deste total, 65 são Platinum: 28 no Sul do Brasil, 18 no Paraná, sendo cinco em cidades do interior e, agora, dois na região Oeste do Estado. Este é o mais alto nível da certificação, que atesta sustentabilidade em edifícios no mundo.

A certificação é um marco importante para Cascavel e incentiva a adesão a obras sustentáveis. O prédio certificado foi planejado visando os mais altos níveis de sustentabilidade e eficiência. A ideia principal do edifício é trazer a inovação, buscando as melhores práticas do mercado, sem tornar o edifício mais caro.

De acordo com o gerente da AMIC PR, Adroaldo De Grandi Segundo, a certificação avalia diversos fatores de um projeto. Cada uma dessas avaliações soma pontos e o empreendimento recebe o selo conforme este resultado.


Para a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier, a certificação reforça o compromisso da instituição com a sustentabilidade: 


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post