Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipu volta a abrir o vertedouro de forma ininterrupta

  • 01/06/2016
  • Foto(s): Bem Paraná
Itaipu volta a abrir o vertedouro de forma ininterrupta
Depois de dois meses, o vertedouro de Itaipu, um dos principais atrativos turísticos da usina, na fronteira do Brasil com o Paraguai, vai voltar a jorrar água de forma ininterrupta pelo menos nos próximos dez dias.

 

Nesta quarta-feira (1º), quem passou pela usina já pôde conferir no local o vertimento de mais de 1.400 metros cúbicos de água por segundo, o equivalente ao volume médio das Cataratas do Iguaçu.

 

O pico de vertimento deve acontecer de sábado (4) para domingo (5), quando a vazão por ali deve oscilar entre 3 mil e 4 mil metros cúbicos de água por segundo.

 

?? sem dúvida um apelo adicional para visitar a usina, que se torna uma atração ainda mais bonita com o espetáculo. Um ponto perfeito para o registro de fotografias, principalmente a tradicional selfie tendo como fundo o cenário das águas fazendo um balé no concreto.

 

A abertura do vertedouro ocorre normalmente quando há excedente de água não usada para a geração de energia elétrica. Mesmo operando com carga máxima e batendo sucessivos recordes de produção, agora, em 2016, Itaipu está tendo sobra de água, sem prejuízos para a geração.

 

Fonte: Bem Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533