Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente Franco proibirá entrada de caminhões na Ponte da Integração se acesso não for concluído

Obras da Ponte da Integração já atingiram quase 60% e no lado paraguaio ainda não há previsão do início da construção dos acessos a ponte.

Presidente Franco proibirá entrada de caminhões na Ponte da Integração se acesso não for concluído

Presidente Franco, no Paraguai, realizou uma audiência pública para debater as obras de acesso à Ponte da Integração. A segunda ponte que liga o Paraguai ao Brasil já está com quase 60% das obras concluídas. No lado brasileiro, a via que ligará a BR-277 à ponte, a Perimetral Leste, já teve as obras iniciadas em março. No entanto, no lado paraguaio, as obras da via de acesso ainda não iniciaram.

Durante a audiência pública, a prefeitura de Presidente Franco informou que se o acesso não for concluído até a inauguração da ponte, não irá autorizar o tráfego de caminhões pelo local. “Chegamos a um acordo que não vamos permitir a entrada de caminhões enquanto as obras complementares não sejam concluídas” disse o prefeito da cidade, Roque Godoy, de forma categórica.

Audiencia pública realizada en la plaza de La Libertad de Presidente Franco.

Para que seja possível o tráfego de veículos de carga, é necessário a duplicação das Avenidas Bernardino Caballero e Monday, além da melhoria dos acessos à essas avenidas. As obras estão a cargo do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) e até o momento não há nenhuma data prevista para início.

“Depois de um longo debate, ficou acordado que vamos solicitar ao MOPC a criação de uma mesa de trabalho par analisar e adequar alguns aspectos que não estão contemplados no projeto original e que são de vital importância para o progresso da cidade” salientou Godoy.

De acordo com o prefeito, o Poder Executivo já aprovou um crédito de 212 milhões de dólares, provenientes da Corporação Andina de Fomento (CAF) dos quais estão previstos cerca de 160 milhões para as obras complementares. “Vai sobrar muito dinheiro para outras obras, por isso pedidos que se incluam mais projetos de melhorias no trânsito de Presidente Franco” argumentou o prefeito.

Fonte: La Clave