Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

O mais duro pra mim, infelizmente, é ter que ensacar o amor de alguém, diz técnica de enfermagem de Itaipulândia; veja o vídeo

Veja o vídeo gravado pelos profissionais de saúde de Itaipulândia relatando o momento atual. Nesta quinta-feira (03) o Hospital e Maternidade atingiu a capacidade máxima na ala Covid.

  • 03/06/2021
  • Foto(s): Rovena Rosa/Agência Brasil - Ilustrativa
  • Região
  • Covid-19
O mais duro pra mim, infelizmente, é ter que ensacar o amor de alguém, diz técnica de enfermagem de Itaipulândia; veja o vídeo

O Hospital e Maternidade Itaipulândia atingiu a capacidade máxima de ocupação na ala Covid-19 nesta quinta-feira (03). Médicos e profissionais que atuam na linha de frente da doença gravaram um vídeo relatando o momento atual vivido por eles.

A técnica de enfermagem, Rosana Pereira de Moraes, diz que já atingiu a exaustão física e psicológica. Segundo o relato da profissional o que mais dói é não poder ajudar todos os pacientes.

Emocionada ela diz “o que é mais duro pra mim e para os meus colegas, é infelizmente ter que ensacar o amor de alguém, o amor da família de alguém.”

O médico clínico, Dr. Ciro Henrique, relata que o sogro está intubado em São Miguel do Iguaçu, a esposa está grávida, mas mesmo assim se dispôs no dia da folga para ajudar os colegas no plantão. 

Segundo o médico, está muito difícil conseguir leitos disponíveis nos hospitais da região, com isso ele reforça o pedido para que a população tenha consciência e adote todas as medidas necessárias de prevenção. 

O médico clínico, Dr. José Linz, comentou que além da alta demanda a falta de insumos e equipamentos é outro fator preocupante.




CASOS NO MUNCÍPIO

Na manhã desta quinta-feira (03) foram confirmadas 10 internações de pacientes no Hospital e Maternidade Itaipulândia esgotando sua capacidade para pacientes com a doença. Hoje um paciente está intubado e outros dois estão sendo monitorados pela equipe médica tendo a possibilidade de intubação.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (03) pela Secretaria de Saúde. Nas últimas 24 horas, foram registrados 08 novos casos de Covid-19 e assim o município totaliza 1208 positivados tendo 1117 curados. Até o momento foram 17 óbitos registrados.

Itaipulândia conta com 74 casos ativos de Covid-19 e 20 pacientes tiveram a coleta do material enviada ao laboratório e aguardam resultados. 188 pessoas estão em isolamento domiciliar.

A distribuição geográfica dos casos se dá da seguinte forma: 688 pessoas que já se infectaram moram no Centro ou Sede do Município, 219 no Caramuru, 124 em Santa Inês, 120 em São José do Itavó e 57 na comunidade de Jacutinga. 

Oito pacientes estão internados neste momento no Hospital e Maternidade Itaipulândia. Um está intubado.

Boletim 03/06/2021:


Fonte: Costa Oeste News