Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Hospital e Maternidade de Itaipulândia está sem vagas na ala Covid-19

HMI está com 10 pacientes internados e 01 intubado; 02 estão sendo monitorados com a possibilidade de intubação

Hospital e Maternidade de Itaipulândia está sem vagas na ala Covid-19

A situação da Covid-19 chegou ao limite em Itaipulândia. Não há mais vagas para internamentos. Na manhã desta quinta-feira (03) foram confirmadas 10 internações de pacientes no Hospital e Maternidade Itaipulândia esgotando sua capacidade para pacientes com a doença.

Neste momento 01 paciente está intubado e outros dois estão sendo monitorados pela equipe médica tendo a possibilidade de intubação.

A Secretária de Saúde Leila Prates disse que “se algum munícipe neste momento necessitar de internamento em função da Covid-19 NÃO EXISTEM vagas e terá que aguardar a abertura de alguma vaga na região cuja capacidade está esgotada. 

CASOS NO MUNICÍPIO

Itaipulândia registrou, até o dia 01/06, 1200 casos positivados de Covid-19 sendo que na data de ontem (02/06) 66 estavam ativos, ou seja, com o potencial de transmissão e 37 ainda aguardando resultado de exames.

SAMU

A Coordenadora do SAMU de Itaipulândia Vanessa Betanin Pavinatto afirma que se o SAMU for acionado por algum paciente com Covid-19 “vamos tentar orientar, verificar sinais e sintomas, analisar o que está acontecendo. Porém se sinais e sintomas estiverem precisando de atendimento médico de urgência repassamos para o médico regulador que decidirá o procedimento.”

CUIDADOS

O momento é de união e de cada um fazer a sua parte no combate à pandemia.

- Lavar as mãos várias vezes ao dia;

- Usar álcool gel;

- Usar máscara e 

- NÃO fazer aglomerações.

Fonte: Assessoria Itaipulândia