Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Programa do Estado visa subsidiar juros em financiamentos para a agricultura familiar é lançado Serranópolis do Iguaçu

Projetos de irrigação e de gás natural, além de outros que interessam aos produtores rurais do município também podem ser financiados

  • 28/05/2021
  • Foto(s): Assessoria Serranópolis do Iguaçu
  • Região
Programa do Estado visa subsidiar juros em financiamentos para a agricultura familiar é lançado Serranópolis do Iguaçu

Na última quinta feira (27), ocorreu à apresentação e lançamento do “Programa Banco do Agricultor Paranaense” no Paço Municipal 22 de Outubro para autoridades e lideranças do município de Serranópolis do Iguaçu. 

O Banco do Agricultor Paranaense é um instrumento que possibilita ao governo do Estado conceder subvenção econômica a produtores rurais, cooperativas e associações de produção, comercialização e reciclagem, e a agroindústrias familiares, além de projetos que utilizem fontes renováveis de geração de energia e programas destinados à irrigação, entre outros. 

Na prática, o programa possibilita que os agricultores tenham parte dos juros bancários em financiamentos pagos pelo Governo do Estado, tendo que atender a alguns pré-requisitos para aprovação do projeto. 

O prefeito Ivo Roberti se fez presente com sua equipe e com representantes das Cooperativas de Crédito SICREDI e CRESOL. O agrônomo do IDR-Paraná (antiga EMATER), João Francisco que atua em Matelândia fez a apresentação do programa com o apoio do agrônomo de Serranópolis Max Sander. 

O gerente regional do IDR-Paraná José Lindomir Pezenti  também participou da reunião prestigiando os presentes e reforçando a apresentação, sobre a importância do programa para os agricultores familiares do município e estado do Paraná.

Para os agricultores interessados, o gerente do IDR recomenda, “Os interessados devem procurar o IDR-Paraná que será o principal agente de divulgação das informações e elaboração das propostas de acordo com os agentes financeiros dos quais os mesmos fazem parte e costumam financiar seus custeios e investimentos”. 

Para o prefeito Ivo Roberti o município irá dar todos os incentivos para que os agricultores busquem esse recurso “há grande interesse no município de Serranópolis para o uso de energia renovável, especialmente a solar. Este programa vai ajudar aquele agricultor que sonha em construir a sua usina, mas não fez ainda devido aos juros dos financiamentos, então vamos dar todas as orientações para que busquem realizar este sonho”. 

Projetos de irrigação e de gás natural, além de outros que interessam aos produtores rurais do município também podem ser financiados.


Fonte: Assessoria Serranópolis do Iguaçu