Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lajes Patagonia inicia construção de nova sede em Medianeira

Todo o complexo de obras será de aproximadamente 18.000 m² de área construída.

  • 13/05/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Lajes Patagonia inicia construção de nova sede em Medianeira

A Lajes Patagonia realizou na última segunda-feira, 10 de maio, o lançamento da pedra fundamental para marcar o início das obras da nova sede. O ato foi realizado no novo terreno, localizado às margens da BR-277, na saída para Foz do Iguaçu, com área de 147.100 m².

Todo o complexo de obras será de aproximadamente 18.000 m² de área construída, sendo edificados, área para industrialização; área para depósito; usina de concreto e nova sede administrativa. O empreendimento também contará com uma área de preservação ambiental de 49.200 m², tamanho equivalente a 12 campos de futebol.

Com o tempo, todas as instalações que atualmente estão na Av. 24 de Outubro, 3060, serão transferidas para a nova sede.

De acordo com o Executivo da Lajes Patagonia, André Neuenfeldt Matté, essa obra já está sendo planejada há muito tempo. “Estamos acreditando no mercado, e mesmo nesse momento delicado em que vivemos por conta da pandemia e de várias outras incertezas, a Lajes Patagonia acredita no Paraná e no Brasil, especialmente na região Oeste do Estado, onde temos o agronegócio forte e pujante. A empresa está fazendo esse investimento significativo para melhorar a capacidade de produção, implantando novas tecnologias, lançando novos produtos e consequentemente gerando mais oportunidades de trabalho e desenvolvimento para a região”, afirma André.

A obra será dividida em três etapas, sendo que a primeira deverá ser concluída até o final de 2021, e as demais nos anos seguintes.

10 DE MAIO

No dia 10 de maio de 2021, a Lajes Patagonia completou 47 anos de fundação. Justamente no dia de seu aniversário, a empresa realizou o lançamento da pedra fundamental para marcar o início das obras da nova sede.

Participaram do ato simbólico, os fundadores da empresa: Ademir Matté e Marilene Dilva Neuenfeldt Matté; Executivos: André Neuenfeldt Matté, Tiago Neuenfeldt Matté e Roque Eugenio Furini, Diretores, colaboradores da empresa, Presidente da Associação Empresarial de Medianeira Ademir Pereira da Silva; autoridades políticas: Prefeito Antonio França, Vice-Prefeito Evandro Mees e Presidente da Câmara de Vereadores Marcos Berta, e autoridades eclesiásticas: Pároco da Paróquia Nossa Senhora Medianeira Dionísio Hülse e Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Leandro Blasius.

A empresa agradece a Deus, aos clientes que sempre confiaram em seu trabalho, aos colaboradores, familiares e fornecedores por essa história de 47 anos.

FUTURO

Ao longo desses 47 anos, a empresa sempre buscou inovação tecnológica e qualidade diferenciada em todas as suas ações, honrando seus compromissos, metas e resultados, agindo com respeito e valorizando os clientes, colaboradores e fornecedores.

Atualmente a Lajes Patagonia está presente na região Oeste do Paraná, tendo sua Matriz em Medianeira e suas filiais em Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Santa Helena, Cascavel e Toledo.

A construção da nova sede representa a continuidade dessa história, lapidando juntos uma nova etapa da Lajes Patagonia, ampliando a capacidade de produção, lançando novos produtos e implantando novos sistemas, tecnologia e segurança em todos os seus processos.

A Lajes Patagonia continua sua história baseada em seus princípios. Nossa missão é fornecer soluções construtivas que realizam sonhos e promovem o desenvolvimento, nossa visão é ser marca reconhecida como excelência em soluções construtivas.

Com muito trabalho buscamos sucesso e prosperidade. Afinal, confiança se conquista com obras!