Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Macarrão à bolonhesa na panela de pressão

E se existe um prato que é democrático, versátil e muito fácil de ser preparado, é o macarrão. Para deixá-lo mais prático ainda, que tal fazê-lo em uma panela de pressão?

Macarrão à bolonhesa na panela de pressão

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de óleo

1 cebola picada

2 dentes de alho amassados

2 tomates picados

1/2 pimentão verde picado

300g de carne moída

2 cubos de caldo de carne

2 latas de molho de tomate (340g cada)

2 latas de água (use a lata de molho vazia para medir)

1 lata de creme de leite (300g)

1 pacote de macarrão tipo penne grano duro (500g)

Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto

Queijo parmesão ralado para polvilhar


Modo de preparo


Em uma panela de pressão grande, em fogo médio, aqueça o óleo e refogue a cebola, o alho, o tomate e o pimentão por 3 minutos. Adicione a carne moída, o caldo de carne e refogue por 3 minutos. Acrescente o molho, a água, o creme de leite e misture. Junte o macarrão e tampe a panela. Cozinhe por 5 minutos, em fogo baixo, após iniciada a pressão. Espere a pressão sair naturalmente, abra a panela, mexa e deixe descansar por 5 minutos. Tempere com sal, pimenta e salsa picada. Transfira para um refratário grande, polvilhe com queijo parmesão e sirva, se desejar, acompanhado de salada.

Oferecimento:

Loja Tupi colchões e móveis - A sua loja de colchões em Santa helena e região, além de uma linha exclusiva de móveis, na avenida Brasil em frente ao banco do Brasil.

Cleufas Foods - Servindo almoço todos os dias com cardápio variado. Todo sábado tem feijoada e um prato típico. Bateu aquela fome? Disk entrega 3268 - 2483 ou 99940 4281 (WhatsApp)

POLDA DA VÓ LENA - Novidades na linha de polpa de frutas e alimentos, geleias de morango e amora, e a novidade de doce de banana com maracujá e abacaxi com pimenta, e você encontra nos melhores mercados e padarias da cidade. FONE WHATS 991 114545

Fonte: Tudo gostoso