Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Curso de manuseio de drones para uso na agricultura

Essas plataformas aéreas têm revolucionado inúmeros segmentos, proporcionado ganhos de produtividade, segurança e redução dos custos operacionais.

Curso de manuseio de drones para uso na agricultura

O SENAR-PR, em parceria com o Sindicato Rural de Medianeira está realizando um curso sobre a utilização de drones, em especial na agricultura

Os drones são uma das tecnologias mais procuradas dos últimos anos nos mais diversos setores e para inúmeras aplicações. Essas plataformas aéreas têm revolucionado inúmeros segmentos, proporcionado ganhos de produtividade, segurança e redução dos custos operacionais.

Essa tecnologia tem apresentado resultados altamente satisfatórios para a agricultura de precisão, proporcionado um rápido retorno do investimento e se tornado um grande diferencial de plantações que têm o foco em automação.

Com um drone é possível capturar imagens de alta precisão dos campos, cobrindo grandes áreas em um único voo, com baixo custo e em uma resolução muito superior do que as imagens que os satélites fornecem.

É importante entender que drone não é um brinquedo, mas sim um equipamento que apresenta alto nível de complexidade, e que existem riscos envolvidos na sua operação. Portanto, deve-se conhecer e cumprir rigorosamente a legislação e adotar as boas práticas de segurança. A legislação estabelece regras claras para o uso de drones no Brasil e tem por objetivo tornar viáveis as operações desses equipamentos, preservando a segurança das pessoas e promovendo o desenvolvimento sustentável e seguro do setor. 4 são os órgãos regulamentadores dessa atividade: Anatel, Anac, Decea e Ministério da Defesa.

Para o instrutor do Senac-PR, Arnaldo Antunes dos Santos Neto, o curso visa contribuir para o desenvolvimento tecnológico cada vez mais a ser utilizado no campo:

Fonte: Costa Oeste News