Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Isenção automática da taxa de licenciamento para o MEI agora também via Sala do Empreendedor

O sistema identifica e realiza automaticamente a isenção da taxa, não sendo mais necessária a solicitação de isenção junto ao Corpo de Bombeiros.

  • 31/03/2021
  • Foto(s): Assessoria Medianeria
  • Região
Isenção automática da taxa de licenciamento para o MEI agora também via Sala do Empreendedor

Já está em operação a isenção automática da taxa de licenciamento para o Microempreendedor Individual (MEI) e agora pode ser solicitada diretamente na SALA DO EMPREENDEDOR na Prefeitura Municipal. Essa facilidade é fruto da integração do sistema do Corpo de Bombeiros, o PREVFOGO, com o portal Empresa Fácil e faz parte do Programa Descomplica, o qual tem por objetivo desburocratizar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas em todo o Estado do Paraná.

A isenção automática ocorre quando o empreendimento MEI realiza a abertura ou alteração da sua empresa por meio do portal Empresa Fácil ou pela SALA DO EMPREENDEDOR. O sistema identifica e realiza automaticamente a isenção da taxa, não sendo mais necessária a solicitação de isenção junto ao Corpo de Bombeiros.

A isenção da taxa para o MEI é conferida pela Lei Complementar Federal nº 123, de 14 de dezembro de 2006. Com esse avanço, o MEI enquadrado nos critérios do licenciamento simplificado obterá o licenciamento do Corpo de Bombeiros instantaneamente.

Você pode acessar a portaria 067 em Prevenção/ Leis e Normas ( PORTARIA Nº 067, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2019 ) e descobrir em qual risco (BAIXO, MÉDIO OU ALTO) o seu estabelecimento está classificado. As empresas MEI tem direito de solicitar a taxa de isenção, enquanto empresas de baixo risco passam a ter licenciamento simplificado.

Se você estiver entre os dispensados do licenciamento ou se pode ser submetido ao processo de licenciamento simplificado ou de vistoria, aproveite esta comodidade.

A desburocratização dos serviços públicos vem para beneficiar a população, descomplicando os processos de abertura.

Acesse o portal do empresa fácil pelo link: EMPRESA FÁCIL

Mais informações através da cartilha online ou na página http://www.bombeiros.pr.gov.br/Pagina/Programa-de-Desburocratizacao-dos-Processos.



Fonte: Assessoria Medianeria