Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após um ano, aulas presenciais retornam em Serranópolis do Iguaçu

Para a retomada das aulas, foi necessário a implantação do Protocolo de Biossegurança, de acordo com as orientações recebidas da SESA e SEED

Após um ano, aulas presenciais retornam em Serranópolis do Iguaçu

O dia 18 de março de 2021, ficará marcado para a educação de Serranópolis do Iguaçu, a exatamente um ano da suspensão das aulas presenciais, devido à maior crise sanitária vivida pelo mundo, nesta quinta-feira, os alunos voltaram à escola. 

Em 17 de março de 2020, as aulas presenciais no estado do Paraná, foram suspensas como uma tentativa de frear o avanço do novo coronavírus e desde então, os alunos estavam realizando apenas atividades em casa.

Para o Secretário de Educação, Cultura e Esporte Leandro Luiz Hippler,  essa retomada deve ser comemorada:  “É uma mistura de felicidade e apreensão, o ambiente escolar faz bem para a criança, faz bem aos professores e nos enche de alegria. Todas as medidas que estamos tomando em relação à prevenção do contágio da Covid-19 são para garantir a segurança dos alunos, professores,  funcionários e tranquilizar os pais” afirma Leandro. 

Para a retomada das aulas, foi necessário a implantação do Protocolo de Biossegurança, de acordo com as orientações recebidas da SESA e SEED. 

Confira algumas medidas de segurança que estão sendo tomadas na volta às aulas: 

- Uso de máscara obrigatória a todos os alunos e funcionários;

- Capacidade do transporte escolar reduzida, sendo que os alunos utilizam bancos exclusivos;

- Aferição da temperatura dos alunos na entrada do transporte escolar e também na escola; 

- Tapete sanitizante, álcool em gel e higienização dos ambientes; 

- Menos alunos por sala de aula, com carteiras identificadas e de uso exclusivo do aluno; 

- Horário de lanche escalonado; 

- Orientações aos profissionais da Escola, CMEI e motoristas do transporte escolar;

- Acompanhamento de profissionais nos corredores com orientações aos alunos o tempo todo.

Para a diretora da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu, Cleri Siepmann Falkembach a volta das aulas presenciais/híbridas são sinônimo de esperança: “Depois desta grande espera tivemos o prazer de proporcionar esse emocionante retorno, podendo ver o brilho nos olhos de nossos alunos, brilho esse que iluminou novamente nossa escola e que representa uma retomada repleta de cuidados, alegria e esperança” comemorou a diretora. 

Nesta quinta-feira apenas os alunos de 5º ano voltaram às aulas presenciais/híbridas, já as turmas de Pré I, Pré II, 1º ao 4º ano e Classe Especial, retornam na próxima segunda-feira dia 22 de março conforme organização das escolas.


Fonte: Assessoria Serranópolis do Iguaçu