Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lar esclarece acidente na unidade industrial de Cascavel

O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, 11.

  • 12/03/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Lar esclarece acidente na unidade industrial de Cascavel

A Lar emitiu uma Nota à Imprensa sobre acidente na unidade industrial de Cascavel na noite de ontem (11). Confira abaixo:

Nota:

Conforme já amplamente noticiado pela imprensa, na noite da última quinta-feira (11), por volta das 20h, em um local externo nas dependências do abatedouro de Cascavel, ocorreu a explosão de um galão de ácido peracético, produto comum em frigoríficos, utilizado no processo de higienização de caixas de frango.

O evento liberou o forte odor típico da substância, que se espalhou para áreas próximas e envolveu principalmente a sala de cortes, rapidamente evacuada pelas equipes de funcionários da cooperativa treinadas e preparadas para agir em situações dessa natureza.

Ao mesmo tempo foram acionados o SAMU e o Corpo de Bombeiros, que prontamente chegaram à unidade e prestaram os primeiros socorros especializados aos trabalhadores que demonstraram maior sensibilidade ao produto, que pode provocar irritação nos olhos e algum desconforto respiratório.

Após o atendimento inicial de emergência realizado pelas equipes da empresa, coordenado logo na sequência pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros, os funcionários que necessitaram de maior atenção clínica foram encaminhados à rede hospitalar e às UPAs.

Embora nenhum deles fosse classificado como grave, a cooperativa ofereceu todo o suporte   e apoio para que todos tivessem o melhor atendimento médico, visando seu bem-estar e segurança.

Como não poderia ser diferente, logo após a evacuação da indústria, foi determinada a suspensão do abate e a liberação dos colaboradores para retornarem às suas casas.

Por sua vez, as equipes de liderança e segurança da unidade entraram imediatamente em ação para conduzir um amplo e meticuloso trabalho de higienização, limpeza e ventilação das instalações para a retomada normal das atividades na manhã desta sexta-feira (12).

Concluindo, podemos informar que, dos 31 funcionários que requereram encaminhamento clínico, apenas três permaneceram em observação durante a noite no Hospital Universitário, devendo receber alta ainda hoje. Nossas equipes estão devidamente treinadas para agir em situação de risco, inclusive a Cooperativa investe muito em treinamentos nessa área e tem funcionários capacitados no local para atuar como bombeiros civis e equipe completa de Saúde e Segurança do Trabalho.

A direção da Lar quer deixar público o seu agradecimento a todos os profissionais envolvidos no atendimento da ocorrência, atuando com rapidez, dedicação e eficiência exemplares, incluindo nesse registro a especial atenção do secretário municipal da Saúde, dr. Miroslau Bailak.


Medianeira, 12 de março de 2021 

Fonte: Assessoria