Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cascavel intensifica fiscalização após decreto

Como as medidas possibilitam flexibilizações e estabelecem horários de funcionamento para mais serviços, o Município reforçou a fiscalização e a orientação aos comerciantes e moradores

Cascavel intensifica fiscalização após decreto

Entrou em vigor nesta quarta-feira (10) o novo decreto com as regras sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus em Cascavel.

Como as medidas possibilitam flexibilizações e estabelecem horários de funcionamento para mais serviços, o Município reforçou a fiscalização e a orientação aos comerciantes e moradores.

Desde segunda-feira (08), a força-tarefa já visitou mais de 30 supermercados. Nenhuma irregularidade grave foi constatada até o momento, e os pedidos das equipes foram acatados pelas empresas.

Os servidores percorreram supermercados durante o horário de pico e também alguns restaurantes da cidade que obtiveram a autorização para atender no local, porém devem respeitar 50% da capacidade e ainda entregar uma lista de reservas para o departamento de fiscalização do município.

As regras são severas justamente para tentar frear o crescimento nos casos graves da Covid-19.

Os supermercados também precisam, com o novo decreto, expor cartazes avisando sobre a restrição de 50% da capacidade de público no interior das lojas. A recomendação é que crianças de até 12 anos não sejam levadas às compras e apenas uma pessoa da família faça as compras.

Cascavel enfrenta, um dos, senão, o pior momento de contaminação do vírus, com a circulação da nova cepa, e a superlotação do sistema hospitalar.

“Vidas não têm preço. Obedeçam ao lockdown do fim de semana. Estejam atentos às orientações, pois o numero de casos não devem cair nos próximos dias,” afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli. Ela alertou que a ação continuará nos próximos dias.

“Agora é o momento de pedir que a população dê respaldo para conseguir cuidar de quem precisa”, finalizou Hivonete ao fazer um apelo para que a população se projeta, use mascaras e evite aglomerações em casa e em comércios.

Fonte: Assessoria Cascavel