Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Avicultora de Serranópolis do Iguaçu fica em 2º lugar no Prêmio Nacional Mulheres do Agro

O resultado final foi divulgado nesta terça-feira (27) durante a 5ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. Este ano, o evento acontece em formato digital.

  • 27/10/2020
  • Foto(s): Arquivo/Costa Oeste News Alessandro Kunhaski
Avicultora de Serranópolis do Iguaçu fica em 2º lugar no Prêmio Nacional Mulheres do Agro

A avicultora Simoni Tessaro Niehues ficou em 2º lugar no Prêmio Mulheres do Agro. Ela e a família possuem uma propriedade na Linha Cristo Rei, em Serranópolis do Iguaçu, que conta com aviário de postura e lavoura de milho e soja.

O resultado final foi divulgado nesta terça-feira (27) durante a 5ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. Este ano, o evento acontece em formato digital.

LEIA TAMBÉM: Avicultora da microrregião é finalista do Prêmio Nacional Mulheres do Agro

Sustentabilidade e transformação digital: estas foram as principais diretrizes para as nove produtoras finalistas do 3º Prêmio Mulheres do Agro. Com destaques para as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, as empreendedoras rurais que se classificaram nos três primeiros lugares da edição foram protagonistas por suas gestões inovadoras que vão desde pecuária, avicultura e suinocultura, a grãos de soja, milho, trigo, café e eucalipto.

Idealizada pela Bayer, em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), a iniciativa reconhece a atuação feminina em três categorias - pequena, média e grande propriedade - e valoriza as boas práticas agropecuárias e a gestão sustentável com foco nos pilares econômico, social e ambiental. "Entre os cases inscritos, os que mais chamam a atenção foram aqueles que se destacam por fazer uso racional de recursos naturais, aumento da eficiência da produção com gestão inovadora, projetos que permitam o desenvolvimento social da comunidade ou de colaboradores da propriedade, bem-estar animal e valorização do capital humano", explica Gislaine Balbinot, gerente de Comunicação da Abag.

Neste contexto, os nomes escolhidos para a fase final da 3ª edição do Prêmio Mulheres do Agro foram: Tatiele Dalfior Ferreira (Governador Lindenberg, Espírito Santo); Simoni Tessaro Niehues (Serranópolis do Iguaçu, Paraná); Mara Motter (Três Arroios,Rio Grande do Sul); Clarisse Liana Weber Volski (Pitanga, Paraná); Kamila Laida Guimaraes Aguiar (Rio Verde, Goiás); Michelle Rabelo de Morais (Pato de Minas, Minas Gerais); Flávia Montans (Rio Verde, Goiás); Simone Felisbino (Rio Verde, Goiás); Luciana Dalmagro (Batatais, São Paulo).

3ª edição do Prêmio Mulheres do Agro

Esta edição da premiação ultrapassou a marca de 200 inscrições e, desde que foi criada, em 2018, mais de 550 produtoras contaram sua história por meio da iniciativa. De lá para cá, o Prêmio Mulheres do Agro já reconheceu o trabalho de 18 agricultoras e pecuaristas de várias regiões do Brasil.

"Entre as inscrições válidas, nós tivemos um aumento de 61% em relação a 2019. Este número, sem dúvida, se deve a um trabalho realizado, não só pela Bayer e a Abag, mas por nossas Embaixadoras do Prêmio Mulheres do Agro. Nesta edição, ganhamos um reforço de um grupo de produtoras que se destacam por suas trajetórias e boas práticas agrícolas: Sônia Bonato (GO), Carla Rossato (PR), Dulce Ciochetta (MT), Cristiane Steinmetz (GO), Geni Schenkell (MT) e Luciane Rheinheimer (RS). Durante toda a fase de inscrições, estas mulheres incentivaram outras agropecuaristas a se inscreverem na premiação", finaliza Francila Calica, gerente de Comunicação Corporativa da Bayer.

Fonte: Tatyelle Schunemann com Assessoria