Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Evento cultural marcará chegada da Tocha Olímpica

  • 11/05/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Evento cultural marcará chegada da Tocha Olímpica
Faltando apenas 50 dias para São Miguel do Iguaçu receber o Revezamento da Tocha Olímpica, o Governo Municipal juntamente com instituições e escolas já estão se preparando para realizar um evento que ficará marcado na história dos são-miguelenses. 

Na noite de segunda-feira (09), secretários, vereadores e representantes de escolas e instituições se reuniram no Centro Cultural para debater quais ações realizar no dia 30 de junho, dia em que a tocha irá passar pelas ruas do município.

De acordo com a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, todos os participantes da reunião ficaram interessados no evento. 

???Precisamos da colaboração e o entusiasmo de todos. Ontem foi a primeira reunião com os lideres de associações, instituições, escolas e órgãos públicos, apresentamos nossas propostas e claramente eles irão apoiar esse evento. Podemos adiantar que dia 30 de junho (quinta-feira) vamos decretar ponto facultativo às escolas, para todos os alunos estarem presentes nesse evento. Ainda vamos analisar se decretar também para comércios e demais serviços???, explica Catiuscia.

Algumas das propostas apresentadas são; realizar um evento cultural, com apresentações de dança e música, a partir das 10 horas na Praça Henrique Ghellere até as 15 horas; as associações poderão montar barraquinhas de vendas, além de mostrar as culturas dos mesmos; intensificar a divulgação e a importância dos Jogos Olímpicos nas escolas e, entre outras propostas.

A Chama Olímpica irá passar pelas ruas do centro da cidade, exatamente às 12 horas. Ao total, sete pessoas ficarão responsáveis para carregar a tocha. Neste dia, os motoristas estarão proibidos de estacionar nas ruas por onde a tocha irá passar, porém seguindo as ordens do Comitê Organizador Rio 2016, o trajeto ainda não pode ser divulgado e nem quem são os condutores da Tocha.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533