Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Avicultora da microrregião é finalista do Prêmio Nacional Mulheres do Agro

O objetivo do Prêmio é reconhecer a importância das mulheres no agronegócio e reforçar que a atuação delas seja cada vez maior e mais eficiente nas propriedades.

  • 17/10/2020
  • Foto(s): Alessandro Kunhaski
Avicultora da microrregião é finalista do Prêmio Nacional Mulheres do Agro

A avicultora Simoni Tessaro Niehues é finalista no Prêmio Mulheres do Agro. Ela possui uma propriedade na Linha Cristo Rei, em Serranópolis do Iguaçu, que conta com aviário de postura e lavoura de milho e soja.

O tema da 3ª edição é “Gestão Inovadora” que visa reconhecer as grandes inovações para boas práticas agrícolas focadas na gestão de recurso hídrico, uso correto de defensivo agrícola e conservação do meio ambiente com gestão na propriedade, que respeite os pilares da sustentabilidade – econômico, social e ambiental.

E foi nessa temática que Simoni se destacou na categoria de Pequena Propriedade, apresentando as técnicas de mapeamento, uso de GPS e análise de dados. Em 2020 mais de 200 mulheres se inscreveram para concorrer. O aumento foi de 61% em relação à edição de 2019.

As vencedoras em cada categoria serão anunciadas no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio no dia 27/10. O evento acontece anualmente no mês de outubro e reúne milhares de mulheres do agronegócio. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus a edição será on-line.

O objetivo do Prêmio é reconhecer a importância das mulheres no agronegócio e reforçar que a atuação delas seja cada vez maior e mais eficiente nas propriedades.

A finalista conversou com a reportagem do Costa Oeste News e falou sobre a trajetória até a decisão de participar, processo de inscrição, as técnicas aplicadas na propriedade, os desafios e conquistas das mulheres no meio rural.

Sobre a premiação:

As vencedoras nos 1os, 2os e 3os lugares em cada modalidade receberão os seguintes prêmios:
1º Lugar – Viagem técnica no Brasil + Consultoria (Gestão ou sucessão familiar)
2º Lugar – Consultoria (Gestão ou sucessão familiar)
3º Lugar – Consultoria (Sessão de orientação sobre Gestão ou Sucessão familiar)

Fonte: Tatyelle Schunemann