Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sem tradicional celebração, saiba como será a programação na imagem da Santa em Itaipulândia

Devido à pandemia a Romaria que está na 15ª edição precisou ter ajustes. No ano passado mais de 50 mil fiéis foram até o local.

  • 06/10/2020
  • Foto(s): Arquivo Costa Oeste News
Sem tradicional celebração, saiba como será a programação na imagem da Santa em Itaipulândia

Em 2020 a tradicional celebração em homenagem a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, não será realizada na Grande Imagem em Itaipulândia. Devido à pandemia da Covid-19 a Romaria que está na 15ª edição precisou ter a programação alterada.

Mas, quem deseja fazer a peregrinação não será proibido de entrar na Grande Imagem. Segundo o Padre Ademar Oliveira Lins, o acesso será liberado com limitações e atendendo todos os protocolos de segurança da saúde.

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro haverá benção especial aos peregrinos e Oração do Terço durante todo o dia na Imagem.  De acordo com o Padre algumas cidades já confirmaram presença na peregrinação, como Corbélia, Cascavel, Foz do Iguaçu, entre outros.

A recomendação é que todos levem água, alimentos, álcool gel e máscara para uso pessoal. Pois, não haverá a estrutura como nos anos anteriores. As forças de segurança auxiliarão no monitoramento das estradas para preservar o trecho de caminhada dos fiéis. Já em Itaipulândia a estrada que dá acesso a Santa estará fechada para veículos.

Os fiéis podem acompanhar a Novena online através da página do Facebook da Igreja Matriz (Aparecida Aparecida de Itaipulândia) todos os dias a partir das 19h.

Evento Tradicional

No ano passado mais de 50 mil fiéis foram até a imagem de Nossa Senhora Aparecida em Itaipulândia. Esta foi a estimativa dos organizadores, que foram surpreendidos com o grande volume de romeiros em 2019. 

O local da Santa, como é conhecido popularmente, passou por várias melhorias e ampliações. Mas, quase ficou pequeno para atender todo movimento originado pela fé do povo da região.

A fé move pessoas de toda a região que deixam suas casas logo cedo para pagar promessas, agradecer, fazer pedidos e orações para a santa padroeira do Brasil.

Fonte: Tatyelle Schunemann/Costa Oeste News