Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia reabre todo o comércio nesta quarta (15)

O Município manterá tudo aberto, independente do posicionamento do Estado.

  • 14/07/2020
  • Foto(s): Assessoria Pref Itaipulândia
Itaipulândia reabre todo o comércio nesta quarta (15)

Empresários de Itaipulândia poderão reabrir todo o comércio a partir desta quarta-feira (15). A decisão foi unânime do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID19, após analisar os dados referente à pandemia das últimas duas semanas.

De acordo a Vigilância Sanitária, o fechamento desde o dia 1º de julho não teve tanto impacto sobre a circulação de pessoas, uma vez que os demais comércios permaneceram funcionando. Nota-se também que dos 78 casos de Covid-19 registrados até segunda-feira (13), nenhum foi infectado dentro das empresas do município.

A Fiscalização Municipal também constatou uma forte conscientização da parte dos empresários, placas com orientação sobre uso obrigatório da máscara e disponibilidade de álcool gel em 100% dos comércios visitados.

O Município manterá tudo aberto, independente do posicionamento do Estado. Esta reabertura tem como objetivo lubrificar as engrenagens da economia local e evitar que as empresas entrem em crise, o que poderia gerar uma grande onda de desemprego.

Bares e supermercados

O Comitê também decidiu alterar o horário de atendimento de lanchonetes, bares e similares até às 22 horas para consumo no local, sendo enfatizada a manutenção da higiene e distanciamento social.

Após as 22 horas, o cliente pode retirar no local ou solicitar delivery. Para supermercados, mantêm-se a vedação de fluxo de pessoas nos a 30%, com distribuição de senhas e horário normal de funcionamento.

Fonte: Assessoria Pref Itaipulândia