Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Profissionais de centros de educação infantil, transporte escolar e cursos livres pedem ajuda em Medianeira

  • 07/05/2020
  • Foto(s): Alessandro Kunhaski
Profissionais de centros de educação infantil, transporte escolar e cursos livres pedem ajuda em Medianeira

Os profissionais de centros de educação infantil, transporte escolar e cursos livres estão pedindo ajuda para o poder público. Na tarde desta quinta-feira (07) representantes de ambos os setores se reuniram em Medianeira em busca de uma solução para crise financeira provocada pelo novo coronavírus (covid-19).

Durante a pandemia as escolas estão fechadas. Desta forma os pais têm deixado de pagar as mensalidades ou cancelando os contratos, provocando o colapso nos setores que são interligados.

Sem renda, o proprietário de uma empresa de transportes, Rogério Ramon Giasson, relatou a dificuldade enfrentada no momento.   

Representando os centros de educação infantil, Marion Helena, afirma que a situação é insustentável.

A condição destes profissionais ficou mais tensa depois que o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, quarta-feira (6), descartou o retorno das aulas nas escolas particulares do estado antes do mês de agosto (6).

Umas das lideres, Alexandra Penso, proprietária de uma escola de idiomas, afirmou que o grupo quer dialogar com o poder público e encontrar uma solução para que estes profissionais possam se sustentar durante o período inativo. Ela oferece uma sugestão para voltar com as aulas nos cursos livres.

 Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp.

Fonte: Alessandro Kunhaski