Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com oito horas de duração, a 22ª September Fest promete agitar Serranópolis do Iguaçu

Os organizadores prometem muita música, diversão e gastronomia.

  • 30/08/2019
  • Foto(s): Divulgação
Com oito horas de duração, a 22ª September Fest promete agitar Serranópolis do Iguaçu

A 22ª  September Fest, uma das mais tradicionais festas alemãs da região, acontecerá no dia 14 de setembro, no Clube Sebastião de Jardinópolis em Serranópolis do Iguaçu. Os organizadores prometem muita música, diversão e gastronomia.

A animação da festa ficará por conta das Bandas Fritz 4 e Danúbio Azul. O evento contará com concursos de Chopp em metro, chopp’n em dúzia, escolha do casal Fritz e Frida e premiação dos blocos, segundo explica o integrante da equipe organizadora, Gerson Kruger. (Áudio 1)

Devido à tradição da festa diversos grupos da região já confirmaram participação, como Medianeira, Missal, Matelândia, Itaipulândia, Céu Azul, entre outros. (Áudio 2).

Os ingressos para o primeiro lote estarão disponíveis até o dia 10 de setembro no valor de R$ 25,00 + R$ 2,00 de taxa.  É possível fazer a reserva antecipada para o barril de chopp fabricado dentro dos padrões da cultura alemã, inclusive o Fritz Bier. No evento terá a venda de pratos típicos como linguiça com cuca que fazem parte da tradição germânica.

Kruger, ressalta que a segurança dos participantes é um dos pilares da 22ª September Fest, e reforça que uma equipe capacitada estará realizando os trabalhos. (Áudio 3)

Chopp e pratos típicos na cultura germânica

As cervejas alemãs são bem conceituadas devido a Lei da Pureza Alemã (Reinheitsgebot) instituída em 1516, onde a produção levava apenas 04 ingredientes sendo: Água, malte, lúpulo e levedura. E o chopp Fritz Bier segue essa tradição na fabricação.

A tradicional cuca tem sua origem na antiga Silésia (Schlesien) e na Prússia (Preußen), lugares de onde um considerável número de imigrantes alemães vieram para a região sul do Brasil há cerca de 150 anos.

O município de Serranópolis do Iguaçu espera a todos para prestigiarem o evento. (Áudio 4)

Mais informações podem ser consultadas na página do evento no Facebook: September Fest.

Fonte: Tatyelle Schunemann