Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Estagiário furtava eletrônicos do INSS desde 2018 na região

Rapaz de 19 anos foi preso na casa dele na tarde de quarta-feira (14).

  • 15/08/2019
  • Foto(s): Divulgação
Estagiário furtava eletrônicos do INSS desde 2018 na região

O Delegado Marco Smith da Polícia Federal falou sobre o caso do estagiário preso na quarta-feira (14), acusado de furtar equipamentos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Cascavel. 

Segundo a investigação, o estagiário confessou o crime. "Ele nos disse que trabalha no INSS desde maio do ano passado, mas só começou a furtar aparelhos eletrônicos em dezembro de 2018", informou o Delegado.

Na casa do estagiário, a Polícia Federal apreendeu três notebooks e dispositivos de armazenamento, que pertencem ao INSS. "Agora estamos procurando pelo quarto notebook furtado, este já foi vendido na internet, mas o rapaz informou o endereço e com mandado de busca e apreensão vamos recuperar", acrescentou Marco Smith.

Se condenado, o jovem de 19 anos pode responder pelo crime de peculato, o que resulta em até 12 anos de prisão. A expectativa é de que ele seja apresentado ao juiz ainda na tarde de hoje (15).

Entenda como o crime foi descoberto:

O rapaz agia da seguinte forma, furtava aparelhos eletrônicos e revendia em um site de compras.

Os servidores perceberam o sumiço de equipamentos e desconfiados do que vinha ocorrendo denunciaram o caso à Polícia Federal.

Disfarçados de clientes, os policiais entraram em contato com os compradores e conseguiram chegar até o jovem que foi preso em casa.

Fonte: Catve