Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente Bolsonaro pode participar de inauguração em Entre Rios do Oeste no mês de julho

  • 07/06/2019
  • Foto(s): Divulgação
Presidente Bolsonaro pode participar de inauguração em Entre Rios do Oeste no mês de julho

Nesta semana devem ocorrer definições em torno das inaugurações previstas pela administração de Entre Rios do Oeste como parte da série de eventos que serão promovidos no mês do aniversário do município.

A programação está sendo organizada em parceria com a Comissão Central Organizadora e a Associação Promotora de Eventos. A festa ocorrerá entre os dias 14 e 16 de junho, marcando a passagem do 26º aniversário de emancipação político-administrativa de Entre Rios do Oeste.

“Estamos definindo essa semana a (data para a) inauguração da creche. Estamos só da dependência da Copel para fazer a ligação de energia. Se isso acontecer nesta semana, antes da festa, iremos inaugurar e entregar essa obra para a comunidade”, destaca o prefeito Jones Heiden. “Temos a incubadora, também na dependência da Copel ligar a energia. Temos a ponte do Rio Facão Torto, com data marcada para o dia 12, para abrirmos a trafegabilidade e ligar novamente a cidade até a Linha Fátima”, acrescenta.

Outro grande projeto que deverá ser inaugurado em Entre Rios do Oeste é a Minicentral Termoelétrica para a produção de energia elétrica através do biogás. A estrutura necessária para a produção do biogás foi instalada em 17 propriedades rurais, que foram interligadas por meio de um biogasoduto de 22 quilômetros de extensão. Como resultado do tratamento dos dejetos suínos, é obtido o gás e também um líquido que pode ser utilizado como biofertilizante, sem odor.

Iniciado em 2016, o projeto tem investimento de R$ 19 milhões, custeados pela Aneel. A previsão de inauguração da central é para o mês de julho e, segundo o prefeito, a data oficial ainda não foi confirmada por conta da possibilidade de a solenidade contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro. “Temos uma programação junto com o governo, com a Itaipu, com a CIBiogás, assim como na esperança de algumas confirmações, até mesmo da possibilidade do presidente Bolsonaro vir a Entre Rios do Oeste inaugurar essa obra. Mas temos uma data ainda a ser definida, mas será entre o dia 15 julho até o dia 23 julho. A partir do dia 15 de julho entregaremos essa obra para a comunidade”, revela.

Conforme Heiden, a vinda do presidente a Entre Rios está sendo articulada por intermédio do diretor-geral da Itaipu, da CIBiogás, do governador e de lideranças policiais. Por isso, estamos no aguardo dessa confirmação”, comenta.

Fonte: O Presente

Cidades relacionadas