Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Entrerrienses fazem campanha em prol de menina de 4 anos que sofre de paralisia cerebral.

  • 27/05/2019
  • Foto(s): Divulgação
Entrerrienses fazem campanha em prol de menina de 4 anos que sofre de paralisia cerebral.

O casal Edna Schein e Mauri Luís Regert, que reside na Linha Golondrina, interior de Entre Rios do Oeste, realiza uma campanha em prol da filha Isadora Schein Regert, de apenas quatro anos.

A menina de apenas quatro anos nasceu com paralisia cerebral, cuja doença foi descoberta apenas quando Isadora tinha 1 ano e 8 meses, no entanto médicos acreditavam que a criança voltaria a caminhar a partir das sessões de fisioterapia. Ocorre que até alguns meses atrás a criança tinha mobilidade para se locomover com a ajuda de andador, porém hoje consegue somente engatinhar. A família possui convênio médico válido no Estado do Paraná, sendo que cirurgia de alto risco e menor possibilidade de recuperação deveria ser realizada em Toledo ou Curitiba.

Em busca de menor risco na cirurgia e chance de recuperação próxima de 100%, a família optou para que a pequena Isadora seja levada à cirurgia em Joinville (SC), no entanto os custos se aproximam de R$ 100 mil.

O primeiro passo será no dia 08 de agosto, quando a menina começará 30 sessões particulares de fisioterapia, para então serem marcadas as datas dos exames e mais tarde a primeira cirurgia. Após a primeira intervenção, a menina passará por novas sessões de fisioterapia e uma segunda cirurgia nos tendões, na cidade de São Paulo.

Um grupo de conhecidos está auxiliando a família, que não possui muitas condições financeiras, uma vez que apenas o pai trabalha enquanto a mãe cuida da pequena Isadora. Prova disso é que os moradores de Entre Rios do Oeste se mobilizaram e conseguiram doações para uma rifa e um bingo, além de recursos em dinheiro, contudo há necessidade de valores mais consideráveis para fazer frente as altas despesas.

Interessados em contribuir com a pequena Isadora, de quatro anos, podem efetuar depósito na agência 40290, conta-corrente 72273, no Banco do Brasil, em nome de Mauri Luís Regert, pai da menina.

Fonte: o Presente

Cidades relacionadas