Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após morte de criança, saúde emite nota e faz orientação

Segundo a informação, a criança apresentou sintomas inespecíficos: tosse, febre, desconforto respiratório, vomito

Após morte de criança, saúde emite nota e faz orientação

A Secretaria de Saúde do município de Cascavel enviou uma nota referente a morte de uma criança que ocorreu no Hospital São Lucas, nesta segunda-feira (22).

Segundo as informações, a menina teria falecido nesta manhã, mas a confirmação do óbito só será realizada após os exames no LACEN.

Diante da situação, a Prefeitura também encaminhou algumas orientações e precações quanto a doença.

"Sobre o caso de óbito em criança, registrada na rede particular na madrugada desta segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde informa que logo após ter sido informada do óbito, iniciou processo de investigação do caso.


A criança apresentou sintomas inespecíficos: tosse, febre, desconforto respiratório, vomito. Iniciou medicamento preconizado pelo MS e realizou coleta de amostra para pesquisa de vírus respiratórios. E, a exemplo do caso verificado na UPA na semana anterior, a confirmação sobre a causa da morte depende de exames do LACEN.

A Vigilância Epidemiológica orienta que nos casos suspeitos de síndrome respiratória, procurem atendimento em serviço de saúde para avaliação, diagnóstico e indicação medicamentosa o mais rápido possível. A secretaria ainda aproveita para reforçar a convocação para que população preconizada pelo Ministério da Saúde para receber a vacina contra gripe procure as unidades de saúde para receber a dose. Também reforça orientações para ações de prevenção de higiene e limpeza: lavagem das mãos com água e sabão, principalmente antes de consumir alimentos, priorizar ambientes ventilados, evitando aglomerações; uso de álcool gel; cobrir nariz e boca com lenço de papel ao tossir e espirrar (descartá-lo após o uso), caso não seja possível o uso de lenço de papel, fazer uso da etiqueta respiratória (tossir e espirrar na dobra do cotovelo)."

Fonte: Fábio Wronski