106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou na segunda-feira, 07, que, depois de reduzir de 28 para 15 o número de secretarias, o Governo Estadual está organizando a modernização das autarquias. Ratinho Junior disse que o compromisso da gestão, assumido ainda em campanha, é modernizar a máquina pública e reduzir as despesas do governo.
A reforma administrativa foi baseada em um estudo encomendado pela atual gestão à Fundação Dom Cabral, e que contou com o apoio do G7, que representa o setor produtivo paranaense, e da Itaipu. De acordo com o governador, um cálculo superficial mostra que cada secretaria representa uma economia de 200 mil a 300 mil por mês.
O governador garantiu que as estruturas não serão extintas, mas haverá a fusão de autarquias correspondentes, como o ITCG, Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná e o Instituto das Águas do Paraná, que pertencem à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. (Ouça o áudio abaixo)
O mesmo processo vai acontecer com alguns órgãos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. A medida não visa a diminuição do número de servidores. O governador afirmou que as estruturas serão remodeladas, com a diminuição no número de diretorias, que não vai impactar no atendimento ao produtor rural.
Fonte: Com informações AEN