Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente do TRE-PR determina volta de Ferri à Prefeitura de Serranópolis do Iguaçu

O Presidente do TRE-PR, acatou pedido da defesa

  • 22/11/2018
  • Foto(s): João Hermes
Presidente do TRE-PR determina volta de Ferri à Prefeitura de Serranópolis do Iguaçu

Menos de 24 horas após a Câmara de Vereadores de Serranópolis do Iguaçu cumprir uma determinação da Juíza Dra. Carolina Marcela Franciosi Bittencourt, da 114ª Zona Eleitoral da Comarca de Medianeira, para que o prefeito Luiz Carlos Ferri, seu vice, Diogo Achtenberg e o vereador Vinicius Fracaro fossem afastados de suas funções, o Desembargador Luiz Taro Oyama, Presidente do TRE-PR, acatou pedido da defesa dos serranopolitanos e proferiu sua decisão:

“Há que se reconhecer, no presente caso, que a alternância de mandatários pode produzir danos irreversíveis à administração municipal e ao exercício dos mandatos, pela descontinuidade na gestão administrativa, mormente diante de todo o direito alegado e da acirrada votação colhida.

Nessas condições, vislumbrando suficiente presença do fumus boni iuris e do periculum in mora, requisitos essenciais à concessão da medida que é de natureza excepcional, atribuo o pleiteado efeito suspensivo ao recurso especial eleitoral até a realização de responsável juízo de admissibilidade”.

Logo após ter recebido a informação, Luiz Carlos Ferri, Diogo Achtenberg e Vinicius Fracaro se dirigiram à prefeitura e retomaram seus cargos.

O prefeito Ferri disse que “preocupação sempre existe, mas que pretende dar continuidade ao seu trabalho, pois é prefeito por decisão da população”. (áudio Ferri abaixo)

O vereador Vinícius Fracaro entende que tudo isso que está acontecendo no município é uma ação da oposição. (áudio Fracaro abaixo)

O vice-prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Diogo Achtenberg, mais comedido no seu discurso, disse que essa instabilidade política afeta diretamente o trabalho no município. (áudio Diogo abaixo)

 

 

Fonte: João Hermes