
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Está sendo desenvolvida desde o último dia 30 de outubro a segunda fase da Operação Muralha, com um ponto fixo de fiscalização na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu e ações de segurança em toda a região. Nesta segunda-feira, 19, o Exército Brasileiro também iniciou participação nesta fase da Operação.
De acordo com o comandante da 15° Brigada de Infantaria Mecanizada, com sede em Cascavel, General Roberth Alexandre Eickhoff, o exército vai exercer as mesmas funções da fase anterior da Operação Muralha, realizada no primeiro semestre, com interesse particular no tráfico de armas, munição e drogas, além de crimes ambientais.
De acordo com o Delegado Chefe da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, Rafael Dolzan, o balanço da operação até aqui é positivo e esta é uma das melhores operações já realizadas.
Ainda segundo o delegado, já foram apreendidas mercadorias avaliadas em mais de R$ 3 milhões, 34 veículos apreendidos e três prisões realizadas. Apesar dos bons números, segundo Dolzan, a preocupação é realmente bloquear as mercadorias contrabandeadas e descaminhadas, armas e drogas, para que não entrem no país.
Fonte: Gerson Kaiser