Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Exército Brasileiro inicia participação na segunda fase da Operação Muralha

Operação está sendo avaliada com uma das melhores já realizadas

  • 19/11/2018
  • Foto(s): Gerson Kaiser
  • Policial
Exército Brasileiro inicia participação na segunda fase da Operação Muralha

Está sendo desenvolvida desde o último dia 30 de outubro a segunda fase da Operação Muralha, com um ponto fixo de fiscalização na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu e ações de segurança em toda a região. Nesta segunda-feira, 19, o Exército Brasileiro também iniciou participação nesta fase da Operação.

De acordo com o comandante da 15° Brigada de Infantaria Mecanizada, com sede em Cascavel, General Roberth Alexandre Eickhoff, o exército vai exercer as mesmas funções da fase anterior da Operação Muralha, realizada no primeiro semestre, com interesse particular no tráfico de armas, munição e drogas, além de crimes ambientais.

De acordo com o Delegado Chefe da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, Rafael Dolzan, o balanço da operação até aqui é positivo e esta é uma das melhores operações já realizadas.

Ainda segundo o delegado, já foram apreendidas mercadorias avaliadas em mais de R$ 3 milhões, 34 veículos apreendidos e três prisões realizadas. Apesar dos bons números, segundo Dolzan, a preocupação é realmente bloquear as mercadorias contrabandeadas e descaminhadas, armas e drogas, para que não entrem no país.

Fonte: Gerson Kaiser