Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Administração de Serranópolis oferece capacitação para família acolhedora

  • 25/09/2018
  • Foto(s): Assessoria
Administração de Serranópolis oferece capacitação para família acolhedora

A Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu, através da Secretaria de Assistência Social promoverá no dia 01 de outubro uma capacitação para Família Acolhedora.

O evento será realizado na Sala de Reuniões da Prefeitura. Sendo durante o dia para equipe técnica e a noite aberto para toda comunidade.

Os temas a serem abordados pela manhã serão: Lei Municipal referente ao Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora;  Atribuições e competências da equipe técnica do Serviço de Acolhimento; Medida de Proteção até a Destituição do Poder Familiar; Orientações acerca do trabalho da equipe técnica em consonância com o Poder Judiciário da Infância e Ministério Público; Relacionamentos da Equipe Técnica com Rede de Serviço Socioassistencial local (Educação, Saúde, Emprego e Renda, Assistência Social e Conselho Tutelar); entre outros.

Os temas a serem abordados a tarde serão: Contextualização Histórica do Acolhimento no Brasil; ECA (Medidas de Proteção); Rede de Serviço Socioassistencial local (Educação, Saúde, Emprego e Renda, Assistência Social e Conselho Tutelar); Troca de experiência do Serviço de Acolhimento Familiar em Família Acolhedora de Santa Terezinha de Itaipu com relatos práticos da equipe técnica, entre outros.

Os temas a serem abordados a noite serão: Contextualização Histórica do Acolhimento no Brasil; Atribuições e obrigações das famílias acolhedoras em atividade de Acolhimento conforme a Lei Municipal; Questões afetivas do Acolhimento Familiar – Apego, comportamentos e fases do desenvolvimento humano; encerrando com Simulação de um acolhimento (momento em que recebe o acolhido até a casa da família acolhedora).

Todo treinamento contará com três facilitadores, sendo eles: Mauro Celso Veiga de Oliveira – Assistente Social e atual Coordenador do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora; Andréia Simon – Psicóloga do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora; Renata Eli Gonçalo da Rosa – Assistente Social do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

QUEM PODE PARTICIPAR DA CAPACITAÇÃO?

Durante o dia o treinamento será somente para equipe técnica, incluindo o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, Conselho Tutelar e demais órgãos ligados ao tema.

A noite à partir das 19h o evento será aberto ao público em geral, na Sala de Reuniões da Prefeitura, podendo participar qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer mais sobre o tema e tornar-se uma família acolhedora.

Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Assistência Social, ou através do telefone: (45) 3236-1122.

Fonte: Assessoria