Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Entre Rios do Oeste sedia a próxima etapa do Cicloturismo no dia 16 de setembro

  • 28/08/2018
  • Foto(s): Divulgação
Entre Rios do Oeste sedia a próxima etapa do Cicloturismo no dia 16 de setembro

Entre Rios do Oeste é o próximo município a sediar etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento é a 7ª etapa do calendário do Cicloturismo e será realizado no domingo, dia 16 de setembro. As inscrições abriram nesta semana e são feitas através do www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo.

O 6º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu), organização e realização das Prefeituras Municipais e Grupos de Ciclistas da Região, conta com o patrocínio máster da Itaipu Binacional, Audax, Sicredi e apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. 

Os participantes interessados em optar pelo pagamento no boleto bancário têm o prazo até a terça-feira, dia 11 de setembro e o custo é de R$ 65,00. Os interessados em participar da etapa também podem se inscrever no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 90,00.

Está incluso no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais (verificar cobertura no regulamento oficial do evento) e almoço no dia do evento.

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 45 quilômetros e o menor de 26 quilômetros. Ambos serão percorridos em estradas de chão, pedra irregular e asfalto. O grau de dificuldade dos trajetos é considerado moderado.

A largada ocorrerá no Centro de Eventos, na Rua Vereador Ilvo Greman, localizado no Centro de Entre Rios do Oeste, às 08h30min. A partir das 06h30min os participantes devem começar a chegar no local para confirmar a inscrição e tomar café da manhã. O almoço será servido a partir das 12h00min.

Mais informações desta etapa podem sem obtidas com o Coordenador Geral da Etapa, Adilson de Oliveira, através dos telefones (45) 3257-1268 ou (45) 9 9945-7948, email fofo10_10@hotmail.com e com a Coordenadora das Inscrições da Etapa, Joceli Schmitt, (45) 9 9829-1788, email smel.erios@outlook.com.

De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Coordenador Geral da Etapa, Adilson de Oliveira, a organização é da Administração Municipal de Entre Rios do Oeste, juntamente com o auxílio dos dois grupos de pedal, Paçocas e Rapaduras. Uma das novidades desta edição é com relação aos trajetos que vão contemplar as belezas da reserva de Itaipu, onde serão percorridos mais de 13 quilômetros, conforme detalha Adilson de Oliveira.

Segundo o organizador, os 200 primeiros inscritos receberão brindes, que são com catracas de bicicletas e corrente para pendurar chaves, os 300 primeiros inscritos estarão concorrendo a uma bicicleta e também uma viagem para Porto Seguro com acompanhante e para todos os participantes haverá o sorteio de mais três bicicletas, além de brindes diversos. A organização prepara esses atrativos e convida a todos os ciclistas para participarem da etapa, como destaca Adilson de Oliveira.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria