Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes inicia em Medianeira

Um dos parceiros da campanha é o Rotary Medianeira Rio Alegria

  • 07/05/2018
  • Foto(s): João Hermes
Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes inicia em Medianeira

Medianeira realiza, no mês de maio, a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao dia 18 de Maio que foi instituído por Lei Federal como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um dos parceiros da campanha é o Rotary Medianeira Rio Alegria.

A data nos remete ao caso Araceli, ocorrido no Espírito Santo e completa 45 anos em 2018 e o mistério sobre a morte de Araceli Cabrera Crespo, continua.

Aos 8 anos, Araceli foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, no Espírito Santo. O corpo foi deixado desfigurado e encontrado em avançado estado de decomposição próximo a uma mata, em Vitória, dias depois de desaparecer.

Em todo o país, intensificam-se as atividades durante o mês de maio com ações acontecendo em diversas áreas.

Na manhã desta segunda (07) iniciaram em Medianeira as atividades que prosseguem até o dia 18. Uma palestra com o Instituto Inocência, com o tema “Violação de direitos: Abuso e exploração sexual como trabalho infantil, como identificar e o que fazer” , marcou também o lançamento de um vídeo da campanha.

De 07 a 18 as Escolas Municipais, Estaduais e CMEIs realizarão atividades relacionadas ao tema com os alunos.

Na quinta-feira (10) no CPC Arandurá, teatro “A corajosa Chapeuzinho”, serão cinco apresentações, sendo quatro no período diurno será exclusivamente para alunos e às 19h30 aberta ao público. Nos dias 14 e 18 Adesivagem de carros e entrega de panfletos.

Fonte: João Hermes