Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Prazo para transferir, alterar dados ou tirar título de eleitor termina em 9 de maio

O primeiro turno das eleições acontece no dia 07 de outubro

  • 09/04/2018
  • Foto(s): Paraíba RádioBlog
Prazo para transferir, alterar dados ou tirar título de eleitor termina em 9 de maio

Termina no próximo dia 09 de maio, daqui exatamente um mês, o prazo para os cidadãos brasileiros alterarem seus dados cadastrais ou transferirem seu domicílio eleitoral. Esta também é a última data para a solicitação de título do eleitor.

Ainda segundo o Calendário Eleitoral 2018, eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida podem solicitar sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade também até o dia 09 de maio, que é a data-limite.

O primeiro turno das eleições acontece no dia 07 de outubro e, caso necessário, o segundo turno será em 28 de outubro. Serão eleitos neste ano presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal e estadual.

Apesar desta data limite para transferência ou solicitação do título, eleitores de alguns municípios do Oeste do Paraná precisam ficar atentos também ao prazo final para o recadastramento biométrico, como é o caso de São José das Palmeiras e Tupãssi, por exemplo, que termina neste dia 23 de março.

O processo de recadastramento biométrico já vem sendo realizado em todo o país, inclusive já aconteceu nas comarcas de Santa Helena e Guaíra, mas ainda não iniciou na microrregião de São Miguel do Iguaçu e Medianeira, com exceção de Foz do Iguaçu, que abrange Santa Terezinha de Itaipu, e Cascavel, onde também realizaram o cadastro eleitores de Santa Tereza do Oeste.

Para a eleição de 2018 teremos uma novidade: municípios com mais de 100 mil eleitores vão ter seções para o chamado voto em trânsito, que permite que o eleitor exerça seu direito em outro domicílio eleitoral. O prazo para habilitação nesta modalidade começa dia 17 de julho.

Segundo o cientista político Valdir Pucci, quem optar pelo voto em trânsito poderá escolher apenas o próximo presidente.

VALDIR PUCCI 

Quanto a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, ela terá início em 31 de agosto, se entendendo até 4 de outubro. O dia 6 de outubro, véspera de eleição, é a data-limite para que sejam distribuídos materiais gráficos e para que sejam promovidas caminhadas, carreatas, passeatas ou carros de som que transitem pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

Fonte: Gerson Kaiser com Agência do Rádio

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557