Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ponte entre as comunidades de linha Dourado e Pedra Branca será substituída

Atualmente a ponte é em madeira, e por causa do desgaste, precisa de manutenção periodicamente

  • 23/02/2018
  • Foto(s): Assessoria
Ponte entre as comunidades de linha Dourado e Pedra Branca será substituída

Dando continuidade às melhorias realizadas no interior a prefeitura de Medianeira, em parceria com Serranópolis do Iguaçu, está refazendo a ponte que fica na divisa entre a linha Dourado e a comunidade de Pedra Branca.

Atualmente a ponte é em madeira, e por causa do desgaste, precisa de manutenção periodicamente, por isso, a ponte de madeira será removida, dando lugar para manilhas de concreto, cuja durabilidade é maior, evitando futuros gastos para o município.

A ponte de manilhas consiste na colocação de manilhas de 1m20 e 80 cm de diâmetro, que serão concretadas, posteriormente feito o aterro para que se alinhe a estrada, melhorando o tráfego e dando mais segurança aos motoristas.

No final do ano passado a prefeitura de Medianeira, em parceria com Matelândia, reconstruiu a ponte que fica na divisa entre os dois municípios, a antiga ponte de madeira deu lugar a uma ponte de concreto, mais larga e segura para os moradores.A ponte já está liberada para tráfego desde janeiro.

Foram substituídas as pranchas de madeira por vigas pré-moldadas de concreto, deixando a ponte mais larga e com maior durabilidade.

Fonte: Assessoria