Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Administração renova parceria com Sesc e Senac para atividades de contraturno escolar

A parceria, que iniciou em 2016, beneficia os alunos da rede municipal de ensino

  • 23/01/2018
  • Foto(s): Assessoria
Administração renova parceria com Sesc e Senac para atividades de contraturno escolar

O prefeito de Medianeira,Ricardo Endrigo, juntamente com o diretor Educacional, Telmo Luiz de Marque, recebeu na manhã desta terça-feira (23), o gerente do Senac Medianeira, Sérgio Figueiredo, o gerente do Sesc Medianeira, Guilherme Vital, o técnico de relações com o mercado do Senac, Junior Moises Rosso, o professor Lírio Júnior, e a técnica de Atividades, Deise Nunes, para renovação da parceria entre o município e as instituições para o projeto Futuro Integral e Aprender & Jogar.

O prefeito Ricardo Endrigo destaca a importância de parcerias para ofertar diferentes atividades às crianças. “É importantes pensarmos em atividades educativas e recreativas nos contratunos escolares, assim as crianças tem opção de atividades, nós já temos algumas escolinhas ofertadas através do esporte, mas esta parceria abre um leque maior de opções para as crianças”, pontua.

A parceria, que iniciou em 2016, beneficia os alunos da rede municipal de ensino. Os programasacontecem nocontraturno escolar,o projeto Futuro Integral édivido em oficinas de raciocínio lógico, letramento e arte-educação. Já o programaAprender & Jogarcontempla diversas ações na área esportiva e visa ao desenvolvimento individual e coletivo dos participantes. Além das aulas o programa envolve festivais esportivos, aulas de campo e outras atividades como palestras e oficinas, todos em temas relacionados à cidadania, saúde e qualidade de vida.

Fonte: Assessoria