Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Integrados da avicultura da Lar querem revisão nas tabelas

??ltimo lote teve baixa remuneração segundo queixas

Integrados da avicultura da Lar querem revisão nas tabelas

Presentes na pré-assembleia da Lar Cooperativa Agroindustrial nesta segunda-feira (15), os produtores de frango de Santa Helena, Diamante do Oeste e São Roque leram uma moção solicitando mudanças na tabela de pagamento feita pela cooperativa.

Segundo relato, o último lote apresentou remuneração bem abaixo do esperado e o assunto deve fazer parte da Assembleia Geral que acontecerá em 29 deste mês em Medianeira.

O diretor presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues recebeu as reivindicações e disse que é um direito dos associados se manifestar democraticamente e que ninguém será perseguido por solicitar algo que acham ter direito.

Sobre prazos para solucionar os problemas aludidos de baixa remuneração, o presidente da Lar disse que até final de janeiro pode ser pouco, ao mesmo tempo em que expos que tem produtores de frango que estão ganhando bem com os mesmos pintainhos, a mesma ração e a mesma cooperativa.

Os números dos percentuais de avicultores satisfeitos foram contestados por um destes produtores, Eloi Waschter de Santa Helena. Para ele, 90% dos produtores de frango estariam insatisfeitos, ao contrário de 50%, ditos por Rodrigues.

Fonte: Elder Boff