Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Programa A União Faz a Vida encerra atividades de 2017 em Serranópolis

Aconteceram durante o ano várias formações

  • 22/12/2017
  • Foto(s): Assessoria
Programa A União Faz a Vida encerra atividades de 2017 em Serranópolis

O Programa A União Faz a Vida teve início no ano de 2014 no município de Serranópolis do Iguaçu. Consiste numa grande parceria, um acordo de cooperação entre a Fundação Sicredi e as Escolas Municipais.

Aconteceram durante o ano várias formações sobre a Metodologia de Projetos aos docentes da rede municipal de ensino, bem como assessoria no desenvolvimento com profissionais capacitados. Formação com secretários, coordenadores locais e Formação do Trio Gestor, juntamente com outros municípios.

Participam deste Programa, 18 educadores do Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Artista (CMEI) e Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu, além de coordenadores pedagógicos.

"Em busca de pedagogia inovadora, o Programa A União Faz a Vida veio de encontro às necessidades dos educadores. O Programa traz como objetivo principal a construção do conhecimento através da cooperação, estimulando a autonomia e a criatividade dos alunos. Tendo como base os conteúdos curriculares, o projeto auxilia o desenvolvimento do diálogo e a solucionar problemas, tornando o aluno autor do processo de aprendizagem, associando a teoria à prática através da expedição investigativa e sua sistematização. O Programa estimula os alunos e educadores a viver com o outro, com o mundo e com a vida, baseado nos princípios da cooperação, autonomia e ética" – Maria Madalena Bertolini, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

No encerramento das atividades de 2017, se fizeram presentes Prefeito Municipal Luiz Ferri, Secretária Municipal de Educação Maria Madalena e representantes Sicredi de Serranópolis do Iguaçu. Na oportunidade, foram feitos os agradecimentos à todos que colaboraram durante o ano e os docentes receberam camisetas do Programa.

Fonte: Assessoria