Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Crianças eram trazidas do Paraguai para adoção ilegal

Maria Paraguaia é autuada por tráfico internacional de crianças

  • 25/10/2017
  • Foto(s): Divulgação/Catve
  • Policial
Crianças eram trazidas do Paraguai para adoção ilegal

A Polícia Civil esclareceu o caso de abandono que envolveu o menino de apenas um ano encontrado no Bairro Cascavel Velho no dia 10 de outubro em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Na tarde desta terça-feira (24) durante entrevista coletiva o Nucria, o Ministério Público e o Juizado da Infância e Juventude falaram sobre o crime que envolveu o caso de abandono.

"Na verdade não houve abandono de incapaz, crianças estavam sendo trazidas do Paraguai para adoção ilegal", afirma a delegada do Nucria, (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) Raisa de Vargas Scariot,

Os procedimentos de investigação iniciados pelo Nucria foram encaminhados à Polícia Federal, por se tratar de um crime atribuído à Justiça Federal.

Segundo a delegada, após interrogatório de Maria Paraguaia, as investigações apontaram para o crime de adoção ilegal. "Ela possivelmente fez esse intercâmbio de informações entre os possíveis adotantes e familiares dessas crianças".

Inicialmente a suspeita solicitou R$ 700, mas conforme as investigações, haveria outros pagamentos. A família da criança ainda não foi identificada.

"É algo fora do comum. A perspectiva do juízo da infância é verificar o que será feito com as crianças a partir de agora. O primeiro passo será o contato com as autoridades paraguaias e identificar que são essas crianças e as famílias", afirma o juiz da Vara da Infância.

Duas crianças estão sob poder da Justiça, porém ainda resta identificar a localidade de origem dos menores.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Catve