Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação da PF combate comércio ilegal de sinal de TV por satélite

Criminosos investigados tinham base em Porto Alegre e Cidade do Leste, no Paraguai

  • 19/09/2017
  • Foto(s): Agência Brasil
  • Policial
Operação da PF combate comércio ilegal de sinal de TV por satélite

A Polícia Federal de Porto Alegre (RS) deflagrou nesta terça-feira (19) a Operação Satelles de combate ao comércio ilegal de receptores de TV via satélite - o chamado "sky gato".

A operação tem como objetivo de desmantelar três grupos criminosos, dois deles baseados na capital gaúcha e outro em Cidade do Leste, no Paraguai.

De acordo com as investigações, os criminosos foram responsáveis pela comercialização, em todo o território brasileiro, de mais de 90 mil receptores nos últimos cinco anos.

Segundo a PF, nesse mesmo período, esses grupos movimentaram mais de R$ 35 milhões de origem ilícita em contas bancárias pessoais e de terceiros.

A operação contou com a participação de 70 policiais, que deram cumprimento a quatro mandados de prisão, três de prisão temporária e cinco de condução coercitiva.

Além disso, os agentes cumpriram dez mandados de busca e apreensão e o sequestro de 13 imóveis e sete veículos (patrimônio avaliado em cerca de R$ 4 milhões), além do bloqueio das contas bancárias e aplicações financeiras vinculadas aos investigados.

A Justiça Federal de Porto Alegre também determinou o congelamento dos domínios de internet utilizados pelos investigados e sites usados para a comercialização, em todo o Brasil, dos produtos eletrônicos contrabandeados.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de contrabando e descaminho, lavagem de dinheiro e ocultação de bens, associação criminosa, estelionato - fraudes para obtenção irregular de acessos a sinais televisivos pagos - e sonegação fiscal.

Fonte: Catve