Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Hospital Municipal de Foz do Iguaçu ganha leitos para casos de dengue

  • 08/02/2016
  • Foto(s): G1
Hospital Municipal de Foz do Iguaçu ganha leitos para casos de dengue

O Hospital Municipal Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, recebeu na sexta-feira (5) vinte novos leitos para o atendimento de pacientes com dengue. Segundo a direção, a ala reaberta receberá esta semana mais dez poltronas para acomodar os doentes.

Até sábado (6), a ala estava com cinco pacientes internados e o hospital contava ainda com outras nove pessoas com sintomas da dengue aguardando o resultado dos exames. Todos são acompanhados por um médico disponível 24 horas por dia.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, Patrícia Foster Ruiz, a ala irá possibilitar um atendimento especializado garantindo mais agilidade na realização dos exames e hidratação do paciente. ???O espaço, está à disposição, para atender a demanda vinda da Unidade de Pronto Atendimento - UPA e do Pronto Atendimento - PA Morumbi, encaminhados via SAMU???, pontua Patrícia.

A orientação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é de que as pessoas que apresentem os sintomas da doença procurem primeiramente suas unidades básicas de saúde, conforme o protocolo definido no município para o atendimento dos pacientes.

Epidemia

Com a confirmação de 280 casos de dengue para cada grupo de 100 mil habitantes, a Secretaria de Saúde decretou situação de epidemia de dengue na cidade. A situação se agravou no início do ano, quando foram notificados 1.184 casos e confirmados 393.

Segundo o último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), divulgado em janeiro, a cidade apresentou média de 6,09%, quando o aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 1%.





Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533