Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Simpósio Sul Brasileiro reunirá mais de 600 agricultores em Maringá

O objetivo é proporcionar aos participantes uma rica troca de informações, além de conhecimento da realidade hortícola regional e nacional

Simpósio Sul Brasileiro reunirá mais de 600 agricultores em Maringá

Acontece na próxima terça-feira (29), em Maringá, no Noroeste do Estado, o Dia de Campo que vai marcar oficialmente o início das atividades do Simpósio Sul Brasileiro de Olericultura.

O evento vai reunir centenas de agricultores, engenheiros e estudantes tratar dos aspectos fisiológicos, fitossanitários, manejo de água, adubação e pós-colheita de hortaliças e culturas folhosas, como o tomate e pepino; flores comestíveis; couve-flor e brócolis; feijão-vagem e a ervilha torta.

A expectativa é de que o encontro e o Simpósio reúnam agricultores e especialistas de todo o Paraná, além de estudantes de graduação e pós-graduação do Brasil e do Paraguai.

Promovido pelo Departamento de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Grupo de Estudos Avançados em Horticultura, o Simpósio Sul-Brasileiro de Olericultura terá também palestras, minicursos, apresentação de trabalhos, mesas-redondas e programação cultural.

Um dos destaques da programação será a palestra “Ciência e Tecnologia em Prol do Agricultor”, na quarta-feira (30), às 20h15.

Realizado em parceria com entidades públicas e privadas, o evento é promovido em parceria com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e prosseguirá até o dia 31.

O objetivo é proporcionar aos participantes uma rica troca de informações, além de conhecimento da realidade hortícola regional e nacional.

A ideia é buscar a integração entre os diversos segmentos participantes do evento, para que possam contribuir na definição de objetivos e metas de futuras políticas públicas do setor.

A Olericultura é a área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas.

Mais informações sobre os eventos podem ser consultadas através do SITE do simpósio: www.dag.uem.br/eahorti/simposio-sulbrasileiro-de-olericultura.

Fonte: AEN