Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Gestores ambientais discutem ações e nova programação em Santa Helena

A coordenação é realizada de forma conjunta entre a Itaipu Binacional, Linha Ecológica e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

  • 25/08/2017
  • Foto(s): João Vanderlei Eberhart / Noticiar
  • Região
Gestores ambientais discutem ações e nova programação em Santa Helena

Os gestores ambientais de 28 municípios da Bacia do Paraná 3, BP3, estão reunidos nesta sexta-feira (25) em Santa Helena para continuar com a programação e desenvolvimento de ações voltadas à educação ambiental na região.

A coordenação é realizada de forma conjunta entre a Itaipu Binacional, por intermédio do Coletivo Educador, Linha Ecológica e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Conforme a gerente da Divisão de Educação Ambiental da Itaipu Binacional, Leila Alberton, é necessário o nivelamento com os gestores ambientais o que envolve, além das reuniões de planejamento e alinhamento, trabalhos de formação.

O trabalho de gestão, defesa, e proteção do meio ambiente é muito importante, segundo o assessor o coordenador do convênio Linha Ecológica, Mauri Schneider, e por isso são realizados encontros periódicos.

Na pauta estavam assuntos relacionados à Semana do Meio Ambiente, Saúde Integrativa, Coletivo Jovem, apoio a projetos, participação no XIX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, FBEA, além de outros assuntos, conforme detalha Mauri Schneider. (áudio)

Leila Alberton ressalta que a reunião serve como forma de avaliação e programação de atividades para os próximos meses. (áudio)

Fonte: Noticiar