Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ex-prefeito Reni Pereira é alvo da 7ª fase da Operação Pecúlio

Ação investiga irregularidades na prefeitura e na câmara de vereadores da cidade

  • 24/08/2017
  • Foto(s): Christian Rizzi / Arquivo
  • Policial
Ex-prefeito Reni Pereira é alvo da 7ª fase da Operação Pecúlio

O ex-prefeito de Foz do Iguaçu Reni Pereira (PSB) é alvo de um dos 14 mandados de condução coercitiva da 7ª fase da Operação Pecúlio, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) na manhã desta quinta-feira (24). Reni presta depoimento na sede da PF, em Foz.

De acordo com a PF, a atual fase investiga valores de plantões médicos fictícios que foram lançados em benefício de uma empresa credenciada junto à prefeitura.

As remunerações foram utilizadas para complementar os salários de agentes públicos e, em alguns casos, burlavam o limite constitucional previsto para os servidores, inclusive do prefeito.

Pessoas sem vínculo com a administração municipal também foram beneficiadas no esquema, ainda de acordo com as investigações. As irregularidades aconteceram em 2014 e 2015.

Cinco médicos também são alvos de mandados de condução.
Além dos 14 mandados de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada pára prestar depoimento, a operação também cumpre 12 ordens judiciais de busca e apreensão.

Todos os mandados estão sendo cumpridos em residências e locais de trabalho dos investigados em Foz.

Desde o início da operação, que investiga irregularidades em processos licitatórios e realização de obras para a Prefeitura de Foz, além desvio de recursos na Câmara Municipal, mais de 260 mandados judiciais foram cumpridos.

Somente em obras de pavimentação foram constatados prejuízos de aproximadamente R$ 4,5 milhões, ainda conforme as investigações.

Fonte: G1