Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vacina contra a gripe está disponível nas UBS’s em São Miguel do Iguaçu

  • 17/04/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Vacina contra a gripe está disponível nas UBS’s em São Miguel do Iguaçu
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe deste ano (2017) já iniciou em São Miguel do Iguaçu. A partir de hoje, dia 17 de abril até o dia 26 de maio, as doses da vacina estão disponíveis gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde. 

A meta preconizada pela Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 90% da população alvo, totalizando 6.679 pessoas. 

Os grupos priorizados deste ano são: Idosos com 60 anos ou mais; Crianças de 6 meses a menores de 4 anos, 11 meses e 29 dias; Trabalhadores da saúde públicos e privados; Povos indígenas; Gestantes; Puérperas (até 45 dias após o parto); Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outra condições especiais (com prescrição médica); População privada de liberdade; Adolescentes de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; Funcionários do sistema prisional; Professores das escolas públicas e privadas.

Os munícipes que se enquadram nestes grupos podem procurar as UBS???s: Central, Novo Mundo, Panorama, Gaúcha, Santa Catarina, Santa Rosa do Ocoí, Aldeia Indígena, Balneário Ipiranga, Aurora do Iguaçu, São Jorge, Guanabara (nas quartas-feiras de atendimento médico e no sábado dia 29/04), Vila Rural (nas terças-feiras de atendimento médico), e em Santa Rita (nas quintas-feiras de atendimento médico e no dia D). 

No dia 13 de maio (sábado), haverá o ???Dia D??? da campanha. As Unidades estarão abertas durante todo o dia imunizando as pessoas que não tem tempo de ir até uma UBS nos dias de semana. 

A vacina deste ano é trivalente com 02 vírus do tipo A (H1N1 e H3N2) e um vírus tipo B, e são vírus inativados. 

A proteção ocorre após duas semanas de vacinado; portanto não deixar para última hora para vacinar, quando a mudança climática ocorre.

A Secretaria esclarece que, quanto à vacinação dos acamados e das pessoas com mobilidade reduzida, seus familiares e/ou responsáveis deverão procurar o posto mais próximo da sua casa para agendarem a visita domiciliar. 

As visitas seguiram cronograma estabelecido pelas unidades em conjunto com a vigilância em saúde distribuído durante o período da campanha. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533