Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Flamengo defende a liderança do grupo contra o Universidad Católica

  • 15/03/2017
  • Foto(s): ESPN
Flamengo defende a liderança do grupo contra o Universidad Católica
Líder do Grupo 4 da Copa Libertadores, o Flamengo defende essa condição nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), enfrentando a Universidad Católica no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, pela segunda rodada. O Rubro-Negro, que estreou goleando o San Lorenzo, da Argentina, por 4 a 0, soma três pontos, dois a mais que os chilenos, que estrearam empatando por 2 a 2 com o Atlético-PR no Paraná. Ainda nesta quarta os paranaenses visitam o San Lorenzo em território argentino.

O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, elogiou o adversário desta quarta-feira. "A Universidad Católica fez um bom jogo contra o Atlético Paranaense no Brasil e buscou o empate quando todos davam a partida como perdida. Por isso já merece o nosso respeito, mas também facilmente percebemos qualidades em seu elenco. Portanto, temos que ter muito cuidado, pois as dificuldades serão grandes", disse o treinador.

Apesar do respeito ao rival, a ordem é jogar de maneira ofensiva. "O Flamengo precisa buscar a vitória jogando em qualquer lugar do mundo e agora não vai ser diferente. Já joguei algumas vezes em Santiago e sei que não é nada fácil, porém, o Flamengo tem um estilo de jogo que é o de buscar sempre a vitória e vamos mantê-lo mesmo como visitantes", disse o lateral-direito Pará.

Para este compromisso o Flamengo não vai contar com o meia argentino Federico Mancuello, que foi substituído durante a goleada sobre o San Lorenzo por conta de um choque na cabeça, que chegou a deixá-lo desacordado por alguns segundos. Mesmo com todos os exames não apontando lesão na cabeça, o jogador será preservado como manda a determinação da Fifa para casos como esse. Assim, Gabriel disputa o posto com o colombiano Orlando Berrío, que se tornou o xodó da torcida.

Se o Flamengo vem muito bem na temporada, invicto, a Universidad Católica só começou a dar sinais de recuperação agora, após um mau começo de 2017. O time, que buscou o empate contra o Atlético-PR após estar perdendo por 2 a 0, goleou no sábado passado o Antofagasta, por 4 a 1, e aparece na 11ª posição do Campeonato Chileno. O técnico Mario Salas cobra um jogo perfeito diante do Flamengo.

"O Flamengo tem um grande time e se quisermos vencer vamos ter que fazer uma partida tecnicamente perfeita, nos impondo durante os noventa minutos e sem permitir que eles apliquem seu estilo de jogo. Esperamos contar com o apoio de nossa torcida, pois a ideia é tentar pressionar o adversário em seu campo desde os primeiros minutos. Confio na evolução que meu time vem apresentando na temporada", analisou Salas, que mostrou conhecer bem a equipe adversária, destacando o meia Diego como principal jogador a ser neutralizado.

Fonte: ESPN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533