Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Marta obtém nacionalidade sueca: 'Me sinto sueca também'

  • 15/03/2017
  • Foto(s): ESPN
Marta obtém nacionalidade sueca: 'Me sinto sueca também'
Grande estrela do futebol feminino brasileiro, Marta agora é também sueca. A cinco vezes eleita melhor do mundo conseguiu seu passaporte sueco na terça-feira, depois de dez anos de residência no país escandinavo. A jogadora continuará, contudo, atuando pela seleção do Brasil, normalmente.

"Quero poder viver a longo prazo na Suécia. Eu gosto de tudo na Suécia e agora terei a possibilidade de continuar vivendo aqui quando encerrar minha carreira", afirmou Marta ao jornal "Sydsvenskan".

Gabrielamoreira
Gabriela Moreira
Carteira assinada é coisa rara e salário máximo de R$ 5 mil: ser profissional no futebol feminino no Brasil é para poucas
A craque de 31 anos deixou o Brasil muito jovem, em 2004, para jogar em Umeå. Sem considerar os pequenos intervalos em que atuou nos Estados Unidos e no Brasil, Marta disputou dez temporadas na Suécia, e está pronta para a 11ª com o Rosengård, clube de Malmo, que defende desde 2014.

"Me sinto sueca também. Estou super feliz de ter feito agora", disse ela, em referência a ter obtido o passaporte sueco, exibindo o documento de naturalização, com data de 9 de março, ao jornal.

Em 2015, durante a Copa do Mundo feminina no Canadá, Marta havia falado ao espnW sobre o desejo de obter o passaporte sueco. "Eu considero como a minha segunda casa, então é uma opção que eu tenho de talvez morar na Suécia quando parar de jogar", disse. "Preciso destas duas opções."

Apesar da novidade, Marta mantém a nacionalidade brasileira e nunca vestirá a camisa da Suécia no futebol. "Não pode, nem quer mudar de seleção nacional", publicou o "Sydsvenskan".

Fonte: ESPN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533