Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Goleiro Bruno consegue habeas corpus e deixará prisão

  • 24/02/2017
  • Foto(s): ESPN
Goleiro Bruno consegue habeas corpus e deixará prisão
Goleiro Bruno consegue habeas corpus e deixará prisão após sete anos
Publicado em 24/02/2017, 09:45 /Atualizado em 24/02/2017, 09:59ESPN.com.br     

Goleiro Bruno está preso por morte de Elisa
Ex-goleiro Bruno Fernandes consegue habeas corpus e deixará prisão em MG
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido de habeas corpus feito pelos advogados do goleiro Bruno Fernandes, que deve deixar a Associação de Proteção e Assitência ao Condenado (Apac) na cidade de Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, ainda nesta sexta-feira.

O pedido foi feito na última terça, e o ministro aceitou os argumentos da defesa na quinta-feira, de acordo com a assessoria do STF. "A expectativa é que ele seja liberado por volta do meio-dia", afirmou o advogado Lúcio Adolfo, defensor do goleiro, ao jornal Estado de Minas.

Bruno, assim, vai recorrer em liberdade de sua condenação de 22 anos e três meses de prisão pelo sequestro, morte e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio.

"Os impetrantes sustentam o excesso de prazo da constrição cautelar, uma vez transcorridos mais de 3 anos desde o julgamento, sem análise da apelação interposta. Dizem tratar-se de antecipação de pena. Destacam as condições pessoais favoráveis do paciente - primariedade, bons antecedentes, residência fixa e ocupação lícita", cobrou a defesa.

"Expeçam alvará de soltura a ser cumprido com as cautelas próprias: caso o paciente não se encontre recolhido por motivo diverso da preventiva formalizada no processo nº 079.10.035.624-9, do Juízo do Tribunal do Júri da Comarca de Contagem/MG. Advirtam-no da necessidade de permanecer na residência indicada ao Juízo, atendendo aos chamamentos judiciais, de informar eventual transferência e de adotar a postura que se aguarda do cidadão integrado à sociedade", explicou Marco Aurélio Mello em sua decisão em favor do habeas corpus.

Revelado pelo Atlético-MG, Bruno Fernandes teve breve passagem pelo Corinthians e estava no Flamengo quando da época do crime, em junho de 2010. Desde então, o ex-goleiro está preso, e sua condenação aconteceu em 2013.



Fonte: ESPN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533