Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Flamengo atropela o Madureira e vai enfrentar o Vasco

  • 19/02/2017
  • Foto(s): Lance
Flamengo atropela o Madureira e vai enfrentar o Vasco
O Flamengo passou fácil pelo Madureira na noite deste domingo, com uma goleada de 4 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Diego, Guerrero, Mancuello e Lucas Paquetá. O Rubro-Negro conquistou a sétima vitória consecutiva no ano, manteve os 100% de aproveitamento e se garantiu em primeiro do Grupo B. O time de Zé Ricardo vai enfrentar o Vasco na semifinal. Já o Tricolor Suburbano encara o Fluminense. Vale ressaltar que tanto a equipe da Gávea como o time das Laranjeiras terão a vantagem do empate nesta próxima fase.

O Flamengo tomou as rédeas do jogo no primeiro tempo e partiu para cima. Cauteloso diante do gigante, o Madureira adotou uma postura defensiva e procurava sair em contra-ataques, quase sempre puxados pelo experiente Julio Cesar. 

O Rubro-Negro pressionava e tinha mais posse de bola, mas não criava grandes chances. Com dificuldades para chegar ao gol adversário, o time de Zé Ricardo forçava em escanteios perigosos. 

Everton foi um dos melhores jogadores do Flamengo no primeiro tempo e buscou, em velocidade, criar lances de perigo. Faltou apenas caprichar numa finalização em que ele teve boa oportunidade para balançar a rede adversária. 

O que chamou atenção negativamente na primeira etapa foram algumas entradas violentas. O zagueiro Alex Moraes abusou da força e recebeu dois amarelos, sendo consequentemente expulso, já quase no fim da primeira etapa. Aos 45 minutos, Diego apareceu bem na área do Madureira, ganhou uma dividida e finalizou com categoria, no ângulo direito do goleiro Rafael: 1 a 0.

Mesmo com um jogador a menos, o Madureira voltou do intervalo acreditando que era possível empatar. Aos 4 minutos, Julio Cesar fez boa jogada e cruzou na medida perfeita para Esquerdinha. O camisa 10 perdeu ótima chance e cabeceou no travessão, assustando Muralha.

Consciente da vantagem de ter um jogador a mais, o Flamengo passou a tocar mais a bola após o susto. Desta maneira, o Rubro-Negro passou a ter um domínio maior das ações e chegou ao segundo gol. Em boa jogada de peruanos, Miguel Trauco fez ótimo lançamento para Guerrero, que recebeu em velocidade e fuzilou para o fundo da rede: 2 a 0. Foi a quinta assistência do lateral e o sexto gol do camisa 9 em cinco jogos neste Carioca.

O Flamengo ampliou com Mancuello, aos 21 minutos. Felipe Vizeu, que entrou no lugar de Guerrero, fez ótima jogada na ponta esquerda, se livrou de dois marcadores e cruzou para o meio da área. O argentino só teve o trabalho de tocar para o gol: 3 a 0.

O que era bom ficou ainda melhor quando Lucas Paquetá fez um golaço. O garoto de 19 anos acertou lindo chute por cobertura de vários defensores e do goleiro Rafael após um bate e rebate na intermediária adversária: 4 a 0.

Com a goleada sacramentada, o Flamengo administrou a partida até o apito final. Uma goleada convincente, que dá muita moral para o time.

Fonte: Lance

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99827-8200