Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PSG x Barcelona é também tira teima entre Lucas e Neymar

  • 14/02/2017
  • Foto(s): ESPN
PSG x Barcelona é também tira teima entre Lucas e Neymar
Neymar e Lucas nasceram no mesmo ano, foram duas das principais promessas do futebol brasileiro no começo desta década. Brilharam no estado de São Paulo, foram para seleção, protagonizaram transferências caríssimas para times expressivos do futebol europeu, construíram carreiras sólidas neste clubes e agora se encontram nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Uefa Champions League. O mata-mata representará o nono e décimo embates entre ambos.

Construindo uma carreira com muitas semelhanças com a de Neymar, Lucas Moura pode não ter atingido o estrelato do grande nome do futebol brasileiro na atualidade, mas - distante do ex-santista ou não - o momento atual é o em que ele chegou mais perto disso.
O ex-são paulino faz sua quinta temporada pelo Paris Saint-Germain, a quarta inteira, e já alcançou o maior número de gols em uma campanha pelo clube. Os 14 tentos já o fazem superar os 13 de 2015-16, seu ano mais artilheiro até então. E olha que ainda faltam mais três meses.

Um dos motivos para Lucas conseguir tal desempenho é a confiança que ele tem do técnico Unai Emery, que chegou aos parisienses no meio de 2016. Não à toa, ele é o atleta do elenco com mais minutos em campo (2676) em 2016-17.

O número é bastante expressivo para um jogador que nunca passou do décimo lugar no quesito no PSG. E fica ainda mais emblemático ao levar em conta que ele ganhou a concorrência em janeiro do campeão mundial Julian Draxler, que foi contratado junto ao Wolfsburg na última janela.

"Estou preparado par ajudar a equipe, não diria protagonismo, mas estou vivendo uma grande fase", afirmou Lucas. "Hoje eu sou uma pessoa muito mais completa, totalmente adaptado ao futebol francês, futebol europeu. Acho que a cada ano venho evoluindo mais."

De qualquer forma, as estatísticas do camisa 7 do time francês ainda estão longe de se igualarem às de Neymar, embora Lucas tenha marcado mais gols do que o astro do Barcelona na atual temporada: 14 a 10.

No entanto, há um número em que Lucas pode não só igualar como também passar Neymar: o confronto direto. Os dois se enfrentaram oito vezes até hoje, sendo quatro por Santos x São Paulo e quatro por Barcelona x PSG. Neymar venceu quatro, Lucas, três, e o outro jogo acabou empatado. Nos gols marcados, o ex-santista ganha com autoridade (dez a dois), sendo que balançou as redes em todos os confrontos.

No Brasil, Lucas levou a melhor, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Já na Europa, Neymar tem se saído melhor: três triunfos e uma igualdade. Nos últimos dois confrontos entre ambos, os catalães eliminaram os parisienses nas quartas de final da Uefa Champions 2014-15 e com show do astro da seleção brasileira - ele marcou uma vez na vitória por 3 a 1 na França, na ida, e mais duas no 2 a 0 na volta.

"Sem dúvida é um jogo especial, primeiramente é a Champions League, competição mais almejada do mundo, e contra o Barcelona, uma das melhores equipes do mundo. Tem um gostinho especial, dá uma motivação a mais", declarou o atleta do PSG.

Neymar tentará repetir a história a partir desta terça-feira, mas, para isso, terá de superar um Lucas inspirado.

Fonte: ESPN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533