No início da noite desta quinta-feira (09), a chuva que veio acompanhada de fortes ventos causou enormes estragos em Marechal Cândido Rondon.
Várias casas foram destelhadas no perímetro urbano, especialmente em algumas regiões, onde a incidência do vento foi mais forte.
As regiões mais atingidas foram o loteamento Barcelona, Loteamento Augusto, Higienópolis e no distrito de Novo Três Passos.
Segundo o Sargento Kaiser do Corpo de Bombeiros, neste momento um contingente de policiais está prestando auxilio as pessoas atingidas pelo temporal, que estão precisando de ajuda.
Estão sendo entregues lonas para a cobertura de casas que foram destelhadas.
Em muitas residências também está faltando energia elétrica.
Galhos de árvores, também caíram em vários bairros e no centro de Marechal Rondon.
Equipes dos bombeiros, polícia militar e homens e veículos da prefeitura de Marechal Rondon, estão desobstruindo as ruas onde os estragos foram maiores.
A Copel , também foi acionada porque muitos fios de energia elétrica ficaram espalhados pelas ruas.
De acordo com o Sargento Kaiser, ainda está sendo feito um levantamento mais preciso dos estragos, mas adiantou que foram dezenas de casas destelhadas e arvores e postes caídos.
Nova Santa Rosa
Já no município de Nova Santa Rosa as fortes chuvas e ventos resultaram em muitos galhos quebrados, sujeira pela cidade, pequenas árvores que caíram, além de uma residência que teve a garagem totalmente destelhada com a força dos ventos.
Algumas ruas ficaram alagadas com o volume excessivo de chuva, e uma equipe da prefeitura esteve trabalhando para retirar os galhos que estavam atrapalhando o trânsito na área central da cidade.
No distrito de Alto Santa Fé, um morador registrou com o seu celular a entrada de sua propriedade totalmente alagada.
Segundo informações da COAMO de Nova Santa Rosa, até às 21h50min havia chovido na cidade pouco mais de 85 milímetros, já em Alto Santa Fé, choveu 120 milímetros.
Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Marechal News