Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Suplente pede abertura de comissão processante contra vereadores presos

  • 09/02/2017
  • Foto(s): G1
Suplente pede abertura de comissão processante contra vereadores presos
O recém-empossado vereador de Foz do Iguaçu, Luiz José Brito (PEN) oficializou um pedido de abertura de uma comissão processante contra cinco dos seis parlamentares reeleitos presos durante a 5ª fase da Operação Pecúlio. Brito, que era suplente, assumiu o cargo no lugar de Rudinei de Moura, um dos réus na ação penal que investiga o suposto pagamento de ???mensalinho??? na Câmara de Vereadores e outras irregularidades.

A representação por quebra de decoro parlamentar ainda precisa ser analisada pelo departamento jurídico da Câmara, que vai verificar se o documento atende os requisitos do regimento interno para a abertura da comissão que pode resultar na cassação dos investigados. Caso tudo esteja de acordo, a proposta segue para votação em plenário, o que está previsto para a sessão de terça-feira (14).

São nominados no pedido os vereadores Anice Gazzaoui (PTN), Darci DRM (PTN), Edílio Dall???Agnol (PSC), Luiz Queiroga (DEM) e Rudinei de Moura (PEN). Todos foram afastados da função e três deles permanecem presos. Beni Rodrigues, que foi preso temporariamente no dia 15 de dezembro de 2016 e solto no dia 20 do mesmo mês, está exercendo o cargo de vereador desde o dia 1º de janeiro e não é citado da representação.
???Falamos da necessidade de manter o bom nível de funcionamento da Câmara Municipal.

 Restituirmos a moral desta casa. Falamos na ocasião do decoro parlamentar, que deve ser mantido por nós, o que é a postura do vereador, sua conduta ilibada. O decoro parlamentar deve ser preservado. Desta maneira, poderemos analisar a situação, o caso de cada vereador. Daremos a oportunidade de defesa a eles???, observou Brito durante a sessão desta quinta-feira (9).

Dos 12 vereadores presos, sete permanecem detidos preventivamente, entre eles três reeleitos.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533